FPV - Federação Paulista de VolleyBall

Ulbra/Suzano/Massageol é bicampeã paulista

19/10/2008


Na final, a equipe bateu o Pinheiro/Vivo por 3 a 2


Suzano (SP), 19/10/08 – A Ulbra/Suzano/Massageol é bicampeã paulista de voleibol masculino da Divisão Especial. Em uma partida emocionante, a equipe comandada pelo técnico Chico dos Santos venceu na tarde deste domingo (19), no Ginásio Paulo Portela, em Suzano, o Pinheiros/Vivo por 3 sets a 2, com parciais de 23/25, 25/17, 22/25, 25/21 e 15/13, em 122 minutos. Com o resultado positivo, o time fechou o playoff final melhor-de-três por 2 a 1, repetindo o feito do ano passado e diante do mesmo adversário.

O primeiro set deu uma amostra de como a partida seria equilibrada, emocionante e nervosa, para delírio das mais de 2.300 pessoas presentes no Ginásio Paulo Portela. As duas equipes foram praticamente iguais, tanto em acertos como em erros, e a definição acabou sendo nos detalhes: após empate em 23/23, o Pinheiros/Vivo conseguiu a vantagem com um bloqueio, o único do set, para depois fechar com um saque, abrindo 1 a 0. No segundo, o Pinheiros/Vivo não repetiu o rendimento, enquanto a Ulbra/Suzano/Massageol impôs um ritmo forte de ataque, além de fazer um bom trabalho de defesa. Com certa facilidade, venceu por 25/17, empatando a partida.

O confronto voltou a ser igual na terceira série, mas os ânimos estavam mais exaltados, com várias provocações entre os jogadores. Na briga pela vitória, a Ulbra/Suzano esteve sempre à frente no marcador até o segundo tempo técnico, quando aconteceu o empate em 16/16. A partir daí seguiu-se uma disputa ferrenha pela vantagem. Como na primeira série, um bom saque acabou definindo a sorte em favor do Pinheiros/Vivo, que passou à frente e fechando com um 25/22.

O quarto set voltou a ser do time da casa. Com uma garra incrível e empurrada pela torcida, a Ulbra/Suzano foi com tudo atrás do empate que levaria a decisão para o quin to set. Mais uma vez a equipe adversária caiu de rendimento e facilitou a vitória dos donos da casa por 25/21. A emoção continuou no tie-break. A Ulbra manteve o ritmo e, mesmo cm a reação do Pinheiros/Vivo, teve forças para fechar por 15/13 e assegurar o bicampeonato do principal torneio regional do país.

“Esse grupo é guerreiro. Com todas as dificuldades que enfrentamos, como jogos seguidos, contusões e pouco tempo para treinar, eles conseguiram dar a volta por cima. Todo o mérito é deles e agora vamos dar um descanso, mas não muito longo pois temos o Campeonato Gaúcho na quarta-feira e depois a Superliga”, destacou o técnico Chico Santos.

Mauro Grasso, técnico do Pinheiros/Vivo, destacou que o resultado foi fruto dos detalhes. “Foi uma grande partida e o título acabou sendo definido neste ou naquele ponto. Parabéns para a Ulbra/Suzano e agora vamos pensar na Superliga”, declarou

A Ulbra/Suzano/Massageol começou com Vinhedo, Jardel, Alberto, Robinson, Minuzzi e Kaio, além do líbero Jeff, depois Rivoli, Fábio, Luciano e Jô. O Pinheiros/Vivo começou com Rafinha, André Heller, Ezinho, Canha, Wanderson, Henrique e o líbero Serginho, depois Dante, Daniel, Thiago e Fábio.

Mais informações no site oficial: www.fpv.com.br

Consultoria de Comunicação da FPV:
MBraga Comunicação – Marcelo Eduardo Braga – MTb 18324
Fones: (11) 3053-9584/7720-5109/71968860
E-mail: imprensa@fpv.com.br


Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI