FPV - Federação Paulista de VolleyBall

Pinheiros/Mackenzie decide o Paulista após duas temporadas

18/10/2008

 

 

Equipe confirmou o favoritismo diante do Medley/Banespa. Adversário

sairá do confronto entre Finasa/Osasco e São Caetano/Blausiegel

 

São Paulo – O Pinheiros/Mackenzie decidirá o título do Campeonato Paulista feminino de voleibol da Divisão Especial de 2008. A equipe, que fez a melhor campanha da primeira fase, garantiu sua presença na final do principal torneio regional do país após fechar por 2 a 0 a série semifinal melhor-de-três contra o Medley/Banespa. Na noite desta sexta-feira, no Ginásio do Esporte Clube Pinheiros, o time obteve a segunda vitória com o placar de 3 sets a 1, com parciais de 24/26, 25/18, 25/13 e 25/22, em 110 minutos. A equipe do técnico Paulo Cocco volta a decidir o título estadual após duas temporadas e espera a definição da outra chave, que tem Finasa/Osasco e São Caetano/Blausiegel para saber quem enfrentará na disputa pelo título de 2008.

 

A final começará no dia 22, a partir das 19h30, entre Osasco ou São Caetano do Sul, já que o Pinheiros/Mackenzie tem vantagem de decidir em casa em razão da melhor campanha. O segundo jogo será no dia 25, às 20h30, no Ginásio do Pinheiros, enquanto o terceiro confronto, caso seja necessário, será no dia 26, a partir das 15 horas, no mesmo local. O Canal SporTV mostrará todos os jogos ao vivo.

 

A última participação do time na decisão do paulista foi em 2005, quando perdeu para o Finasa/Osasco. Vale lembrar que neste ano o Pinheiros/Mackenzie foi terceiro colocado no Salonpas Cup, torneio internacional de clubes, e vice-campeão da Copa São Paulo.

 

O segundo jogo entre as duas equipes começou da mesma forma que o anterior. Em um set muito disputado, o Medley/Banespa venceu por 26/24, graças em parte ao passe irregular da equipe do Pinheiros/Mackenzie. Porém, a semelhança com a primeira partida acabou ai. O time da casa passou a dominar a situação e, contando com o bom desempenho da atacante Fernanda Garay – em noite inspirada marcou 24 pontos -, mostrou porque fez a melhor campanha da fase classificatória, empatando a partida com a vitória por 25/18.

 

O ritmo forte continuou na terceira série. Diante de um adversário desanimado, o Pinheiros/Mackenzie foi para cima e virou a partida com extrema facilidade, ganhando por 25/13. No quarto set, Alê Rivetti, técnico do Medley/Banespa, conseguiu recuperar o ânimo e alegria de sua equipe, que reequilibrou o confronto. Os dois clubes brigaram por cada ponto, mas no final prevaleceu a força e a maior experiência do Pinheiros que, com 25/22, garantiu a vitória e a classificação para a final.

 

Fernanda Garay, destaque do confronto, disse que estava devendo uma boa apresentação para o grupo. “Entrei em quadra determinada. Joguei muito mal no primeiro jogo e devia essa reação à equipe. Fico feliz por ter conseguido isso e ter ajudado o time a chegar à decisão do campeonato”, explicou. Questionada sobre o adversário na final, ela ressaltou que não há preferência. “São duas grandes equipes e não há como escolher. Nós temos de jogar bem contra qualquer uma delas”, encerrou.


 

Rivetti mostrou-se resignado com o resultado. “Não fomos tão eficientes desta vez, mas novamente jogamos de igual para igual contra uma equipe muito forte. O saque e a recepção não mantiveram o nível da primeira partida e algumas jogadoras estiveram abaixo do que podem render. Mas cumprimos a meta de chegar entre as quatro melhores e fizemos uma semifinal com muita dignidade. Agora, vamos continuar trabalhando para fazer um papel ainda melhor na Superliga”, analisou.

 

Equipes: 

 

Pinheiros/Mackenzie: Fabiana Berto, Ângela Moraes, Dani, Tandara, Fernanda Garay, Thaís e Arlene (líbero). Entraram: Roberta, Patrícia, Lígia, Fernanda e Ariane. Técnico: Paulo Cocco.

 

Medley/Banespa: Luciana, Ciça, Ingrid, Neneca, Paula, Luciane e Paty (líbero). Entraram: Elis, Jéssica, Ananda e Tia. Técnico: Alê Rivetti.

 

 

Consultoria de Comunicação da FPV:

MBraga Comunicação – Marcelo Eduardo Braga – MTb 18324

Fones: (11) 3053-9584/7720-5109/71968860 - e-mail: imprensa@fpv.com.br


Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI