FPV - Federação Paulista de VolleyBall

MRV-MINAS É CAMPEÃ DOS JOGOS ABERTOS

20/09/2004


A equipe MRV-Minas, que em São Paulo representa a cidade de São Bernardo do Campo, sagrou-se campeã de vôlei feminino dos 68º Jogos Abertos do Interior, realizado na cidade de Barretos. Agora, o time minastenista volta as atenções para o campeonato paulista, já que vai enfrentar o Ecus/Suzano, na quarta-feira (22/09), às 20 horas, no ginásio Paulo Portella, em Suzano. Antes da Superliga, que tem início previsto para dezembro, a MRV-Minas ainda disputará o Salonpas Cup, de 2 a 10/10, também na capital paulista, no ginásio do Ibirapuera.

Nos Jogos do Interior paulista, o time minastenista venceu o Ecus/Suzano e o Finasa/Osasco, os dois por 3 a 0, e perdeu de 3 a 1 para o São Caetano, ainda na fase de classificação. Na final, disputada no último sábado (18/09), a MRV-Minas deu o troco no São Caetano, com vitória de 3 a 2 (31/29,25/22,14/25, 23/25 e 15/11), garantindo o título da temporada.

O técnico Manu vibrou com o título, mas disse que o time ainda está apresentando muitos altos e baixos. "O grupo é jovem e é normal encontrar dificuldades devido à inexperiência. Jogamos bem concentrados técnica e taticamente na vitória contra o Osasco e oscilamos muito no jogo seguinte, quando perdemos para o São Caetano. Na final, tivemos bons e maus momentos dentro da partida, mas conseguimos superar as irregularidades e conquistar o título, que vem em boa hora e serve para elevar o moral do grupo", explicou Manu.

O treinador minastenista destacou ainda que a sua equipe tem muito que crescer até a estréia na Superliga. "Estamos trabalhando com os pés no chão. As jovens jogadoras sofreram muita pressão, principalmente no jogo final em Barretos. São detalhes como estes que trazem experiência, que fazem as atletas crescerem profissionalmente. Vamos voltar ao Paulista e agora temos que mostrar um pouco mais de maturidade. O Osasco deve se reforçar das jogadoras que estavam na seleção e nós temos que encontrar a nossa regularidade, o nosso ponto de equilíbrio. Estamos acertando a equipe dentro da competição e temos que ter mais qualidade, mais consistência de jogo", analisou o técnico minastenista.

Manu conta com as seguintes jogadoras em São Paulo: Carol, Isabel e Ana Tiemi (levantadoras), Fernanda, Mariana, Soninha e Joyce Victalino (ponteiras), Thaisa, Paula, Lira Ribas e Ednéia (meio de rede), Joyce Gomes e Nina (opostos). Em São Bernardo, a delegação está hospedada Pampas Palace Hotel (011-4122.2000).

Fonte: Assessoria Minas Tênis

Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI