FPV - Federação Paulista de VolleyBall

Medley/Banespa se garante nas semifinais do Paulista

02/10/2008

 

 

Fonte: Márcio Fonseca (MTb 14.457)

 

Equipe confirma vaga com vitória em casa sobre São José/Valesul

 

São Paulo – O Medley/Banespa assegurou matematicamente a passagem às semifinais do Campeonato Paulista de Vôlei Feminino ao bater o São José/Valesul por 3 a 1 (25/22, 24/26, 25/16 e 25/13) na noite desta quarta-feira em seu ginásio da Av. Santo Amaro. A equipe se despede da fase classificatória enfrentando o Taboão no próximo dia 11. Na disputa de uma vaga às finais, em melhor de três e datas ainda a ser confirmadas pela Federação Paulista de Voleibol, o adversário deve ser o líder e ainda invicto Pinheiros/Mackenzie.

 

O time dirigido pelo técnico Alê Rivetti precisou de uma hora e 42 minutos para confirmar o favoritismo sobre as meninas do Vale do Paraíba. Com uma formação bastante alterada em relação às partidas anteriores, o Medley/Banespa apresentou altos e baixos, especialmente nos dois primeiros sets. A central Luciane, com dores no ombro direito, foi poupada, enquanto outra meio-de-rede, Renata, continua em recuperação de uma contusão na canela esquerda. Por isso, boa parte do elenco juvenil foi convocada para completar as 12 inscritas.

 

“O jogo foi bom para dar ritmo às reservas e às meninas do juvenil. Embora nossa classificação já estivesse praticamente garantida e o resultado não tivesse tanta importância, acho que poderíamos ter feito uma apresentação melhor”, analisou Rivetti, que recorreu a todas as suplentes. Com apenas 18 anos recém-completados, a central Gabi entrou no final do quarto e último set e ainda participou do ponto decisivo.

 

Rivetti acredita que a primeira parte do objetivo do jovem grupo foi atingida. “Nossa meta era alcançar as semifinais”, lembrou. Apesar de reconhecer o favoritismo do Pinheiros/Mackenzie, que está com a primeira posição quase sacramentada, o técnico do Medley/Banespa sonha com “algo mais”, como reforçou ainda dentro da quadra. “Nas duas últimas vezes em que nos encontramos, ganhamos um set. Se conseguirmos levar a definição para o tie-break, a história poderá ser diferentes”, disse. Rivetti vai aproveitar a partida contra Taboão para preparar a equipe para a etapa mais importante que virá pela frente.

 

As equipes jogaram assim:

 

Medley/Banespa – Kátia, Paula, Jéssica, Tia, Ciça, Tamíris e Paty (líbero). Entraram: Luciana, Neneca, Elis, Ingrid e Gabi. Técnico: Alexandre Rivetti.

 

São José/Valesul – Claudinha, Natacha, Hellem, Vivi, Bruna, Nayara e Aline (líbero). Entraram: Bárbara, Wime, Carla e Tamíris. Técnico: Aírton Nascimento.


Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI