FPV - Federação Paulista de VolleyBall

Finasa conquista o título da Copa São Paulo de Vôlei de 2008

03/08/2008


Time venceu neste domingo o Pinheiros/Mackenzie por 3 a 1, em Osasco

Osasco (SP) – O Finasa conquistou no início da tarde deste domingo o segundo título da temporada 2008/2009: a Copa São Paulo Feminina de Vôlei. A equipe orientada pelo técnico Luizomar de Moura derrotou o Pinheiros/Mackenzie por 3 sets a 1, com parciais de 25/20, 25/21, 23/25 e 25/18, em 1h50 de jogo, no Ginásio Professor José Liberatti, em Osasco. A competição reuniu as principais equipes de São Paulo e serviu de preparação para o Campeonato Paulista, que começa ainda este mês.

Com o resultado, o Finasa terminou a competição com 100% de aproveitamento, mostrando muita força no saque, no ataque e no contra-ataque, apesar de não contar com as quatro atletas importantes (Paula Pequeno, Sassá, Thaísa e Carol Albuquerque) que estão treinando com a seleção brasileira para a Olimpíada de Pequim.

Mesmo com a falta de entrosamento ideal, por causa do início de temporada, o Finasa manteve bom ritmo de jogo e conseguiu outro resultado importante. Luizomar lamentou os erros cometidos no terceiro set, o único perdido na decisão. “A equipe não repetiu o ímpeto dos sets iniciais e acabou perdendo, mas isso é natural. Estamos com uma equipe jovem, seguindo a filosofia do Bradesco, investindo numa nova geração.”

A atacante Natália, a maior pontuadora da partida , com 21 pontos, comemorou muito o título, recebendo a medalha do presidente da Associação Desportiva Classista Finasa, Celso Barburo. “Começamos o Paulista com o pé direito. E isso mostrou que estamos no caminho certo. Vamos fazer de tudo para ganhar todas as competições da temporada”, disse a atleta paranaense, de apenas 19 anos.

A meio-de-rede Bárbara, outro destaque do time na decisão, concorda com Natália. “Mostramos que estamos no caminho certo. Estamos ajeitando a equipe, jogando com alegria, velocidade e determinação”, afirmou. “Superamos uma equipe bem mais experiente e isso é muito bom.”

O Finasa jogou com a capitã Ana Tiemi, que recebeu a taça de Milton Matsumoto, executivo do Bradesco, Lia, Adenízia, Bárbara, Suelle, Natália e Camila como líbero. Também entraram Malu e Silvana. Já o Pinheiros/Mackenzie, do técnico Wagner Fernandes, começou com Fabiana Berto, Fernanda Garay, Ângela Moraes, Lígia, Thaís, Tandara e Arlene como líbero. Entraram também Ariane, Michelle e Fernanda Tomé.

Fonte: ZDL

Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI