FPV - Federação Paulista de VolleyBall

Santander / São Bernardo renova com Thiago Sens

18/06/2008


Trabalho realizado na equipe motivou ponteiro a permanecer

São Bernardo do Campo, 18 de junho – Após as renovações dos atletas formados nas suas categorias de base, o Santander / São Bernardo anuncia, hoje (18), a renovação de contrato do ponta Thiago Sens, de 22 anos. O atleta, nascido em Blumenau (SC), defendeu a equipe na última temporada foi mantido na formação do time para este ano.

“No ano passado, eu vi como o trabalho é feito aqui no Santander / São Bernardo e tudo que é oferecido para nós, atletas, é o que há de melhor no Brasil. Isso me motivou demais a continuar na equipe, pois os profissionais só têm a me acrescentar. A minha perspectiva é de melhorar ainda mais o meu rendimento em relação a temporada passada”, garantiu Thiago Sens.

Apesar de, atualmente, ser um jogador profissional de vôlei, Thiago Sens começou no atletismo, que praticou até os 17 anos, sendo, inclusive, vice-campeão dos Jogos Abertos de Santa Catarina. “Eu me dividia entre o vôlei e o atletismo. Quando fui convidado para jogar na Unisul, em Florianópolis, e foi preciso mudar de cidade, optei pelo vôlei”. O polivalente Sens também já se arriscou no basquete, handebol, xadrez, ginástica olímpica e judô.

Apesar de tantas experiências, seguir a carreira no vôlei, é algo que sempre foi imaginado por Sens. “Mesmo tendo praticado várias modalidades, sempre me identifiquei mais com o vôlei. Gostava muito de fazer todos aqueles esportes, mas no fundo eu sabia que seguiria carreira no vôlei mesmo”, contou o ponta.

O incentivo às duas modalidades veio através dos pais, Solange, técnica de atletismo, e Hédio, ex-jogador de vôlei. “O esporte me ajudou no desenvolvimento e na minha formação como um todo, inclusive como pessoa. Foi muito importante aprender a ter disciplina desde cedo”, contou Sens.

Através do esporte, Thiago Sens garante já ter tido muitas alegrias. “Já conquistei muita coisa boa, como ter ido no ano passado para a Seleção Brasileira de Novos, que foi uma grande honra, e ainda ter realizado um dos meus sonhos, que era conhecer parte do mundo através do meu trabalho” - disse Sens, lembrando que falta realizar o maior dos sonhos. “Espero defender a Seleção Adulta um dia”, concluiu.

Fonte: Photo&Grafia Comunicação

Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI