FPV - Federação Paulista de VolleyBall

São Caetano / Blausiegel com Fofão, Mari e Sheilla

06/06/2008


Santo André (SP) - A manhã de hoje (6) marcou a apresentação oficial da equipe São Caetano / Blausiegel, que contou com a presença das três atletas da Seleção Brasileira repatriadas, Mari, Fofão e Sheilla. As demais jogadoras e comissão técnica do time também estiveram presentes, além do presidente da Blausiegel, Marcelo Hahn. Autoridades como o prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior, o presidente da Federação Paulista de Volleyball, Renato Pera, e o diretor do Departamento de Esportes e Turismo (Detur) de São Caetano, Mauro Chekin, também compareceram ao evento.

A formação de um time de alto nível em São Caetano só foi possível através da parceria com a Blausiegel Indústria Farmacêutica e o seu fundador, Marcelo Hahn, demonstrou todo seu entusiasmo. Estamos muito confiantes e tenho certeza que achamos o parceiro ideal para essa temporada. Montamos um time com condições reais de alcançar o nosso objetivo, que é disputar títulos em todos os campeonatos, e não vamos medir esforços para isso, garantiu o presidente da Blausiegel.

Uma das repatriadas, a levantadora Fofão, que estava no Murcia, da Espanha, elencou as razões que a trouxeram de volta ao país. Os objetivos são muito grandes nesse time. Estamos montando uma equipe para brigar por títulos e isso é uma motivação enorme. Sem contar que voltar ao Brasil, a São Caetano e a jogar com o Rizola também foram motivos que me animaram bastante, contou Fofão, que jogou pela cidade do ABC entre 1990 e 1994 e foi campeã da Superliga, em 2001, sob o comando de Rizola, pelo MRV / Minas.

As outras jogadoras acompanham o clima de otimismo. Estou muito feliz pela Blausiegel ter proporcionado a nossa volta ao Brasil. Eu nem esperava um investimento tão grande, mas as condições que nos apresentaram me deixaram ainda mais animada e não tive dúvidas em fechar com a equipe, contou Mari, que volta ao país após duas temporadas no Pesaro, da Itália.

A mineira Sheilla destacou, ainda, o fato de estar próximo de sua família. Estou com uma expectativa bem grande. O São Caetano / Blausiegel é uma equipe muito forte, vamos entrar para disputar títulos e estou feliz demais por jogar no Brasil, perto de casa, da minha família - disse Sheilla, que estava há quatro anos no Pesaro e, ao lado de Mari, conquistou o campeonato italiano na última temporada.

Para o técnico do São Caetano / Blausiegel, Antônio Rizola, a pretensão do seu time de chegar a conquista de títulos, não ofusca os adversários. O fato de nós querermos mudar a história das finais do vôlei brasileiro não significa desrespeito aos outros times. É nosso direito, pelo investimento e, pela qualidade de todo o trabalho, querer estar nas finais dos campeonatos. Valorizamos demais os nossos adversários, mas também queremos o nosso espaço, garantiu Rizola.

O treinador tem liberdade para falar sobre o grupo que terá para trabalhar nesta temporada. Conheço bem as jogadoras que estão agora no São Caetano / Blausiegel. Fomos campeões mundiais juvenis com Sheilla, Ana Cristina, Dayse e Andréia no ano de 2001 e depois, em 2005, ganhamos de novo com a Seleção que contava com com Natasha, Camila e Suellen. Temos todas essas estão juntas novamente agora, e super motivadas, concluiu Antônio Rizola.

Fonte: Photo&Grafia Comunicação

Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI