FPV - Federação Paulista de VolleyBall

Finasa fica com o vice-campeonato da Superliga

19/04/2008


Rexona-Ades venceu a decisão por 3 a 1, no Maracanãzinho

Rio de Janeiro (RJ) – O Finasa ficou na manhã deste sábado com o vice-campeonato da Superliga Feminina de Vôlei de 2007/2008 ao ser derrotado pelo Rexona-Ades por 3 a 1, com parciais de 21/25, 25/20, 25/14 e 25/20, em 2h02 de partida no Ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. As jogadoras do time carioca fizeram uma grande festa em quadra pela conquista do pentacampeonato brasileiro.

Com um time muito reformulado em relação ao ano anterior, o Finasa teve dificuldades de entrosamento no início de trabalho. A dedicação e empenho nos treinos, porém, foram fundamentais para o crescimento do time e para a disputa de mais uma final, mas não o suficiente para conquista do título.

Num dos grandes clássicos da história do vôlei, as duas equipes decidiram o título de campeã brasileira pela quarta vez consecutiva. Com a vitória do Rexona neste sábado, agora o time tem três títulos consecutivos. A equipe paulista comemorou o título da mais importante competição nacional nas temporadas de 2002/2003, 2003/2004 e 2004/2005. Esta foi também a sétima decisão seguida do Finasa e a nona de sua história, iniciada em 1993, na cidade do Guarujá.

Como o esperado, a decisão foi tensa, com o Finasa começando melhor. Aos poucos, o Rexona-Ades acertou-se em quadra e venceu a partida de virada. A líbero Fabi, do time carioca, ganhou o Troféu VivaVôlei, dado pela Confederação Brasileira de Vôlei ao destaque da partida, que recebeu um público de 11.638 torcedores. Sassá foi a maior pontuadora da partida, com 15 acertos.

A atacante Paula Pequeno, que ganhou o prêmio de melhor atacante desta Superliga, chorou muito no final da partida. Com os olhos vermelhos, ela teve muitas dificuldades para falar. “Foi uma pena. Este foi o melhor grupo em que já joguei”, disse a maior pontuadora do Finasa, com 15 acertos. “O Rexona foi melhor e mereceu.”

A meio-de-rede Adenízia, também abatida, nem comemorou o troféu de melhor bloqueio da competição. “Não jogamos bem nem sei direito o motivo. Acho que a ansiedade e a vontade de ganhar atrapalharam um pouco”, comentou a atleta, que trocaria o seu prêmio pelo título da Superliga. “Fico contente com o reconhecimento pessoal, mas o mais importante era o coletivo.”

Depois de receberem as medalhas de vice-campeãs e o troféu, as jogadoras se reuniram no vestiário do Maracanãzinho com o técnico Luizomar de Moura, que resumiu um pouco a opinião do grupo. “Na hora da derrota, o sentimento de frustração é muito grande. Por isso, é preciso destacar os pontos positivos. O Finasa disputou a sétima final consecutiva, uma marca inédita, e sempre revelando atletas. No ano passado, foi a Natália e, agora, a Adenízia”, lembrou. “Tivemos um grupo bastante focado, que nunca deixou de lutar.”

Os destaques da Superliga

Levantadora: Danielle Lins (Rexona-Ades)

Atacante: Paula Pequeno (Finasa)

Bloqueio: Adenízia (Finasa)

Recepção: Fabi (Rexona-Ades)

Defesa: Sassá (Rexona-Ades)

Saque: Thaísa (Rexona-Ades)

Para chegar à final, o Finasa terminou em segundo lugar na fase de classificação, atrás somente do Rexona-Ades. A equipe paulista eliminou o Banespa/Medley nas quartas-de-final e o Brasil Telecom nas semifinais, ambos por 2 jogos a 0. Já a carioca venceu o Vôlei Futuro/Araçatuba e o Pinheiros/Blausiegel por 2 a 0, nas mesmas fases.

Em ano olímpico, a expectativa das atletas do Finasa agora é para a convocação da seleção brasileira, que deve ser anunciada na segunda-feira pela CBV.

O Finasa começou jogando com Carol Albuquerque, Elisangela, Adenízia, Danielle Scott, Paula Pequeno, Natália e Marcelinha como líbero. Também jogaram Ana Tiemi, Suelle,Tandara, Andréia e Silvana. O Rexona-Ades, orientado pelo técnico Bernardinho, contou com Danielle Lins, Renatinha, Fabiana, Thaísa, Sassá, Regiane e Fabi como líbero. Também entraram Camilla Adão, Monique, Michelle e Amanda.

Fonte: ZDL

Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI