FPV - Federação Paulista de VolleyBall

Rodriguinho um levantador formado por campeões

18/02/2008


São Bernardo do Campo (SP)– Jogar ao lado dos melhores levantadores do país como Maurício, Ricardinho, Marcelinho e Talmo, campeões olímpicos e mundiais, é uma oportunidade para poucos. Natural de Campinas, no interior de São Paulo, o capitão do Santander / São Bernardo, Rodrigo de Gennaro Leme, de 28 anos, teve o privilégio de atuar com esses craques e não desperdiçou essa chance. Aproveitou para pegar o que há de melhor em cada um e acrescentou ao seu estilo de jogo.

“Aprendi muito com cada um deles. Eu era jovem e tive a oportunidade de jogar ao lado dos meus ídolos, o que foi muito importante para a minha carreira e para o meu crescimento. Os admiro muito e procurei aprender o que cada um tem de melhor, seja no estilo de jogar ou na personalidade, já que eles são muito diferentes. Tive um grande aprendizado”, disse o jogador.

Rodriguinho adquiriu um pouquinho das características que mais admira em cada levantador. “Do Talmo peguei a tranquilidade e a serenidade dentro e fora das quadras. No Maurício, admirava o seu toque perfeito na bola e sempre busco a sua precisão. No Ricardinho, gosto muito da sua coragem e procuro ter um pouco da sua ousadia. Já o Marcelinho é um levantador mais cadenciado e me espelho nele para colocar as bolas de segurança”, explicou.

Apesar de todo o aprendizado, Rodriguinho relembra com carinho dos momentos de novato. “Me lembro que eu jogava o campeonato inteiro de titular e quando chegavam as finais, os levantadores mais experientes voltavam da Seleção Brasileira e eu ficava no banco. Mas, eu entendia numa boa porque era jovem, tinha apenas 19 anos, e sabia que aquele momento de grande responsabilidade era deles”.

E o capitão do Santander / São Bernardo procura passar essa experiência de vida aos atletas mais jovens. “Sempre lembro esses fatos que aconteceram ao longo da minha carreira e tento passar aos mais jovens o que eu aprendi. É necessário ter muita paciência, tranquilidade, dedicação e nunca desistir, pois as oportunidades sempre surgem”, disse.

Para Rodriguinho, com o alto nível dos jogadores de sua posição na Seleção Brasileira o caminho para vestir a camisa verde e amarela é complicado. “O Brasil sempre teve excelentes levantadores e é muito difícil chegar à Seleção Brasileira, mas todo jogador trabalha para isso. Nesse momento o meu pensamento é de ajudar o Santander / São Bernardo a fazer uma boa Superliga e quem sabe chegar lá”, comentou o jogador.

Filho da técnica de Hortolândia, Maricilda de Gennaro Leme e do ex-jogador de voleibol Luis Antônio Leme, Rodriguinho teve um grande incentivo dentro de casa. “Pratiquei vários esportes, mas o vôlei já estava no sangue. Comecei no interior de São Paulo e logo depois vim para a capital. Fiz a peneira do Santander / São Bernardo por duas vezes e não consegui passar, pois ainda era muito novinho, mas minha família sempre me incentivou muito e nunca me deixou desistir. Hoje, estou muito feliz por jogar aqui depois de muitos anos e realizar um sonho de infância que era fazer parte deste projeto que é referência no voleibol brasileiro”, disse.

Assim como o levantador Rodriguinho, que está entre os melhores de sua posição na Superliga, o Santander / São Bernardo também passa por um bom momento. Após quatro vitórias consecutivas, o time do ABC Paulista segue na liderança do Grupo A no terceiro torneio da competição. Nesta quarta-feira (20), embarca para Santa Catarina onde enfrentará a Cimed na quinta-feira (21), às 20h, em Florianópolis, e a Tigre / Unisul, na segunda-feira (25), às 18h30, em Joinville para manter a invencibilidade no torneio. “Vamos jogar fora de casa contra dois adversários fortíssimos, o que tornam os duelos ainda mais difíceis. Estamos vindo de bons jogos, a equipe evoluiu muito nesse torneio e temos grandes chances de voltar com resultados positivos”, finalizou o jogador.

Fonte: Photo&Grafia Comunicação

Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI