FPV - Federação Paulista de VolleyBall

Aprovados na peneira chegam ao Santander/São Bernardo

07/02/2008


São garotos do Ceará, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e São Paulo

São Bernardo do Campo (SP)– O dia 11 será de ansiedade e muita expectativa para os 12 novos jogadores do Santander / São Bernardo. Depois de aprovados, em dezembro de 2007, em uma das mais tradicionais peneiras do país, os jovens com média de 16 anos se apresentam segunda-feira para dar início à realização de um sonho. Os atletas, todos infanto-juvenis, se juntam a outros quatro da mesma categoria e aos 15 juvenis para formarem as categorias de base do Santander / São Bernardo, que também conta com o time adulto na disputa da Superliga de Vôlei Masculino.

Apesar da fome de bola com que chegam, os garotos nem verão a rede na primeira semana. Segundo o supervisor das categorias de base da equipe do ABC, Fernando Maroni, os primeiros dias serão voltados para outro foco. “Nessa fase, realizamos um trabalho diferenciado, apresentando aos meninos a nossa filosofia de formação e educação. Além de todas as dicas que vamos passando aos poucos, nessa primeira semana eles terão na programação uma série de palestras”, contou.

Os temas escolhidos pela comissão técnica do Santander / São Bernardo para receber os jovens atletas variam entre a perspectiva de um atleta, orientações odontológicas e alimentares, e prevenção de lesões. “Tudo isso é muito importante que eles saibam. Estamos programando essas palestras sempre para a parte da tarde e no período da manhã eles estarão fazendo exames médicos”, disse o supervisor.

O objetivo é dar sequência ao trabalho de palestras, porém em menor frequência. “A nossa intenção é gerar conhecimento e proporcionar um debate entre eles. Nessa fase, também é muito importante o trabalho da Anahy (a psicóloga Anahy Couto), que estará sempre com eles, trabalhando as características individuais de cada um e também como se comportam em grupo”, explicou Fernando Maroni.

Entre as orientações passadas, uma das mais valiosas fica por conta do manual do atleta. “Os jogadores têm nesse manual todas as informações que precisam para viver aqui no Santander / São Bernardo. Todos recebem logo no momento da apresentação e as orientações devem ser seguidas enquanto estiverem no time”, contou o supervisor.

A peneira realizada no em dezembro de 2007 proporcionou uma surpresa agradável a todos da comissão técnica da equipe. Trabalhando sempre de forma integrada, técnicos, assistentes, preparadores físicos, fisioterapeutas, psicóloga e dirigentes das categorias infanto, juvenil e adulto, foram surpreendidos pelo bom nível dos garotos que chegaram ao ginásio Poliesportivo nos dias 10, 11 e 12. “A cada ano fica mais difícil de escolher os aprovados. A molecada está vindo mais preparada e para aprovar, tivemos que cruzar as informações de todos os departamentos para conseguir chegar aos 12 nomes”, lembrou Fernando Maroni.

Os aprovados:

André Talarico – São Sebastião (SP) – Levantador – 15 anos

Danilo Gelinski – Joinville (SC) – Levantador – 17 anos

Tiago de Oliveira – São Gonçalo (RJ) – Meio – 16 anos

Ícaro Alves – Curitiba (PR) – Meio – 16 anos

Ramon Sereno – Niterói (RJ) – Meio – 17 anos

Benedito Bruno – Fortaleza (CE) – Ponteiro – 17 anos

Phelipe Rezende – São Bernardo do Campo (SP) – Ponteiro – 16 anos

Lucas Eduardo – Toledo (PR) – Ponteiro – 16 anos

Allan Veríssimo – Curitiba (PR) – Ponteiro – 17 anos

Eduardo Guimarães – São Leopoldo (RS) – Ponteiro – 17 anos

Evandro Gonçalves – Rio de Janeiro (RJ) – Oposto – 17 anos

Gabriel Moreseo – Curitiba (PR) – Oposto – 15 anos

Fonte: Photo&Grafia Comunicação

Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI