FPV - Federação Paulista de VolleyBall

Conquista do Paulista dá confiança ao Finasa na Superliga

02/12/2007


Jogadoras ganham três dias de folga para recuperar a energia para nova maratona de treinos, jogos e viagens

Osasco (SP) – O bom desempenho do Finasa nas finais do Campeonato Paulista Feminino de Vôlei e a conquista do nono título estadual – o sétimo consecutivo -, serviram para dar maior confiança para as jogadoras na disputa da Superliga Nacional, o principal torneio interclubes do país. O time orientado pelo técnico Luizomar de Moura fechou o playoff decisivo neste sábado ao vencer o São Caetano por 3 a 0 na Ginásio Professor José Liberatti, em Osasco.

“Fiquei feliz com a atuação do grupo, com o comprometimento das atletas e com a alegria de todas com a conquista”, comentou Luizomar, que deu três dias de folga para o time antes de retomar a preparação para a Superliga. “O time cresceu com o decorrer do campeonato e mostrou uma força especial para a seqüência da temporada.”

As jogadoras têm a mesma opinião do treinador. A meio-de-rede norte-americana Danielle Scott, por exemplo, acha que a maior virtude do Finasa, que sofreu com a falta de entrosamento na decisão, foi a superação e força individual do grupo. “Com tempo maior de treinamento e de conhecimento entre as atletas, o time vai crescer muito mais ainda”, disse a experiente jogadora, de 35 anos, maior pontuadora do jogo decisivo com 21 acertos.

Danielle Scott, Paula Pequeno e Natália se apresentaram ao Finasa há apenas 11 dias, após disputarem a Copa do Mundo do Japão, seletiva que classificou Brasil, ganhador da medalha de prata, e Estados Unidos, bronze, para a Olimpíada de Pequim.

O Finasa estréia na Superliga no dia 10, contra o Sport/Maurício de Nassau, em Recife. Com infra-estrutura de primeiro mundo, o campeão paulista aposta na mescla de jogadoras jovens e mais experientes para lutar mais uma vez pelo título. Ao lado de atletas consagradas como Paula Pequeno (25 anos), Carol Albuquerque (30), Danielle Scott (35) e Elisangela (29), a equipe contará com revelações como Natália (18), Ana Tiemi (20), Adenízia (20), Suelle (20), Tandara (19), Silvana (19), Malu (18) e Martina (19). Outras jogadoras como Marcelinha (22) e Andréia (24) buscam afirmação no cenário nacional.

O Finasa está no grupo B da Superliga ao lado de Pinheiros/Blausiegel, Fiat/Minas, Mackenzie/Cia do Terno e Sport/Maurício de Nassau. No A, estão Rexona-Ades, Banespa, São Caetano, Vôlei Futuro/Araçatuba e Brasil Telecom.

Fonte: ZDL

Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI