FPV - Federação Paulista de VolleyBall

Finasa conquista o nono título do Campeonato Paulista

01/12/2007


Time derrota São Caetano por 3 a 0 e fecha o playoff decisivo por 2 jogos a 0

Osasco (SP) – A equipe feminina de vôlei do Finasa conquistou na tarde deste sábado o nono título do Campeonato Paulista ao derrotar o São Caetano por 3 a 0, com parciais de 25/17, 25/14 e 25/23, em 1h18 de partida, no Ginásio Professor José Liberatti, em Osasco. Com o resultado, o time orientado pelo técnico Luizomar de Moura fechou o playoff decisivo por 2 jogos a 0 e manteve sua longa hegemonia em São Paulo, já que este foi o sétimo título consecutivo do torneio. As jogadoras e torcedores comemoram bastante a conquista, fazendo uma grande festa no ginásio.

Com um público animado, a partida teve clima típico de decisão. O Finasa comandou a partida desde o início, obtendo uma vitória categórica. “Procuramos fazer o nosso jogo e o resultado saiu naturalmente”, comemorou a levantadora Ana Tiemi, que conquistou o primeiro título pela equipe após ficar um mês afastada por causa de uma fratura por estresse na tíbia direita. “Foi difícil a volta, por causa da falta de ritmo, mas o importante foi a conquista e a superação.”

A atacante Paula Pequeno também comemorou bastante a manutenção da hegemonia do Finasa no torneio. “Este grupo tem um astral muito especial e mereceu a conquista do título”, observou. “Agora temos de nos concentrar na Superliga, que é o nosso verdadeiro objetivo. Há dois anos não conseguimos vencer a competição e queremos o título de volta.”

A norte-americana Danielle Scott, que fez a segunda partida na equipe depois de ajudar a classificar os Estados Unidos para a Olimpíada de Pequim, mostrou seu talento em quadra, sendo a maior pontuadora da partida, com 21 acertos. Muito feliz, fez questão de abraçar todas as suas novas companheiras. “Estou conhecendo agora as atletas e a comissão técnica e é muito bom começar um trabalho ganhando um torneio importante como esse”, lembrou. “Com certeza, este grupo ganhará mais confiança para disputar a Superliga.”

Amadurecimento - Luizomar de Moura ficou muito satisfeito com a campanha da equipe em toda a competição. “Ganhamos atletas jovens mais maduras. As nossas juvenis terão condições de ajudar mais o Finasa na Superliga”, comentou o treinador. “Este título é muito importante para esse grupo e uma retribuição por todo o apoio que recebemos do Bradesco.”

Apesar de jogar boa parte da competição com desfalques importantes – Paula Pequeno, Natália e Danielle Scott participaram da Copa do Mundo do Japão, que foi seletiva para a Olimpíada de Pequim -, o Finasa conseguiu uma ótima campanha no Campeonato Paulista, vencendo 15 das 16 partidas disputadas.

A equipe não terá muito tempo para comemorar. Todas as atenções das jogadoras voltam-se agora para a disputa da Superliga. O Finasa estréia no dia 10, contra o Sport/Maurício de Nassau, em Recife.

O Finasa começou jogando com Ana Tiemi, Elisangela, Adenízia, Danielle Scott, Paula Pequeno, Natália e Marcelinha como líbero. Também entraram Suelle, Carol e Tandara. Já o São Caetano contou com Ana Cristina, Clarisse, Bárbara, Joycinha, Dayse e Camila como líbero. Entraram também Fernanda, Cláudia, Danielle, Renata e Ingrid.

Criado em 1993, no Guarujá, o time de vôlei do Finasa tem uma história vencedora no esporte. Em 14 anos, ganhou inúmeros títulos, revelou talentos e garantiu seu lugar na história da modalidade.

Principais títulos

Campeonato Paulista – 9 vezes - 94, 96, 01, 02, 03, 04, 05, 06 e 07 Superliga Nacional – 3 vezes - 02/03, 03/04 e 04/05

Salonpas Cup – 3 vezes - 01, 02 e 05

Women\s Top Volley International (Suíça) – 1 vez - 04

Vice na Superliga – 6 vezes - 93/94, 94/95, 95/96, 01/02, 05/06 e 06/07

Fonte: ZDL

Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI