FPV - Federação Paulista de VolleyBall

Ulbra/Suzano conquista o título do Paulista 2007

18/11/2007


O time venceu os donos da casa por 3 sets a 0 na tarde deste domingo

São Paulo - A Ulbra/Suzano/ Uptime faturou o título de campeão paulista de voleibol masculino da Divisão Especial 2007. Na tarde deste domingo, no Ginásio do Esporte Clube Pinheiros, a equipe do interior venceu o terceiro e decisivo jogo do playoff final contra o Pinheiros/Telemig/AmilBlue por 3 sets a 0, com parciais de 25/21, 25/20 e 25/ 23, em 79 minutos de um jogo muito equilibrado. As duas equipes se preparam agora para a Superliga.

Sob o comando de Percy Oncken, a equipe de Suzano mostrou, logo no primeiro set, muita garra e determinação. Aproveitando os erros do adversário, e utilizando bem o saque e o bloqueio, a Ulbra chegou a abrir cinco pontos de vantagem, ao marcar 18/13. Os visitantes estiveram à frente o set inteiro e souberam administrar a vantagem para fechar em 25/21.

Na segunda série, o time do Pinheiros/Telemig/AMilBlue começou mais concentrado e dominou a partida até o primeiro tempo técnico, abrindo 8/4. Mas a Ulbra/Suzano voltou para o jogo e mostrou o poder de reação, virando o placar a seu favor, em 15/13. Os donos da casa, mais uma vez, apresentaram nervosismo em quadra e permitiram a virada e nova vitória do Suzano, que encerrou o set em 25/20.

No terceiro e decisivo set os representantes de Suzano entraram determinados em fechar o jogo. E sem dar chance aos adversários, fizeram uma apresentação em grande estilo. O time usou muito bem sua força de ataque e bloqueio para fechar em 25/23 e garantir o título. Com o resultado, o Ulbra/Suzano conquistou o bicampeonato, repetindo a conquista de 2003 quando também foram campeões paulistas. Xanxa e Vinhedo foram os destaques da equipe de Suzano.

Para o técnico Percy Oncken a união e a força de vontade fizeram a diferença. “Realmente foi uma partida muito difícil, mas o grupo esteve sempre unido e determinado na busca de um resultado positivo. Soubemos trabalhar muito bem o saque e tivemos um bloqueio muito eficiente, que contribuíram para essa conquista”, comemorou o treinador campeão.

Já para Mauro Grasso, técnico do Pinheiros/Telemig, a seqüência de erros e o nervosismo prejudicaram a atuação de sua equipe. “ Sabemos que em qualquer jogo, mas principalmente em uma final, a parte psicológica conta muito. A ansiedade tomou conta do grupo e com isso voltamos a cometer muitos erros e não conseguimos repetir a atuação do segundo jogo”, enfatizou.

Começaram a partida, pela Ulbra/Suzano/Uptime: Vinhedo, Douglas, Filipe, Xanxa, Bob, Silêncio e o líbero Jeffe. Entraram Juninho. Atuaram pelo Pinheiros/Telemig/AmilBLue: Daniel, Jardel, Ezinho, Maurício, Rivaldo, Alberto e o líbero Serginho. Também jogaram: Deivid e Wanderson.

Consultoria de Comunicação da FPV:

MBraga Comunicação - Marcelo Eduardo Braga - Mtb 18324 / Beatriz Karol de Paula ­ Mtb 42905

Fones: (11) 3053-9584/8266-6086/7720-5109 E-mail: imprensa@fpv.com.br

Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI