FPV - Federação Paulista de VolleyBall

Finasa conquista o título dos Jogos Abertos do Interior

27/10/2007


Campeão paulista derrota o São Caetano na final por 3 a 2

Praia Grande (SP) – O Finasa conquistou na tarde deste sábado o título dos Jogos Abertos do Interior, disputados este ano na cidade de Praia Grande, no litoral paulista. O atual campeão estadual derrotou na decisão o São Caetano por 3 a 2, com parciais de 25/15, 23/25, 22/25, 25/19 e 15/10, em 2h05 de uma partida muito emocionante, no Ginásio Municipal Falcão.
As jogadoras do Finasa comemoraram bastante a medalha de ouro, uma conquista que o time não conseguia há cinco anos. Este foi o oitavo título da competição na história da equipe.

Em mais um jogo equilibrado, o time orientado pelo técnico Luizomar de Moura precisou de muito esforço para superar o adversário e terminar invicto o torneio. Na quinta final em cinco competições na temporada 2007/2008, o Finasa mais uma vez não contou com as atacantes Paula Pequeno e Natália, que treinam com a seleção brasileira para a disputa da Copa do Mundo, no Japão, além da meio-de-rede Danielle Scott, que se apresentou à seleção norte-americana. A levantadora Ana Tiemi, recuperada de uma lesão na perna, foi mais uma vez poupada pelo treinador.

“Conquistar este título para Osasco é um presente para a prefeitura da cidade, que há tanto tempo apóia o time”, lembrou o treinador. “O Bradesco tem uma parceria importante com a cidade tanto no alto rendimento como no trabalho de inclusão social, realizado pelos núcleos de formação.”

A levantadora Carol Albuquerque também comemorou a missão cumprida. “Ganhamos os Jogos Regionais e agora os Jogos Abertos e acho que representamos muito bem Osasco”, comentou. “O time oscilou um pouco durante o torneio, mas a atitude do grupo foi o ponto forte para a conquista.”

A atacante Elisangela, a maior pontuadora da partida com 19 acertos, também se mostrou aliviada pela conquista do objetivo. “Foi um título suado, obtido em mais um jogo tenso e nervoso”, disse. “O troféu e as medalhas, porém, compensam todo o esforço.”

Como capitã do time, Elisangela recebeu, em nome do Finasa, o troféu de campeão dos Jogos Abertos do Interior, entregue pelo diretor de Esportes de Osasco, Cláudio Sergio da Silva.

O Finasa começou jogando com Carol Albuquerque, Elisangela, Adenízia, Andréia, Suelle, Silvana e Marcelinha como líbero. Também entraram Martina e Malu. Já o São Caetano contou com Ana Cristina, Bárbara, Natasha, Joycinha, Dayse, Clarisse e Camila como líbero. Entraram também Ingrid e Cláudia.

Fonte: ZDL
f

Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI