FPV - Federação Paulista de VolleyBall

Finasa faz a final da Copa Brasil

07/10/2007


Brusque (SC) - O Finasa classificou-se para final da Copa Brasil Feminina de Vôlei. O time paulista derrotou na noite deste sábado o Brasil Telecom por 2 a 1, com parciais de 25/18, 24/26 e 15/10, em 1h16 de partida, no Ginásio Multiuso da cidade de Brusque, em Santa Catarina. Com o resultado, o time orientado pelo técnico Luizomar de Moura terminou invicto a fase classificatória, vencendo nas partidas anteriores o Fiat/Minas por 2 a 0, neste sábado pela manhã, e o Rexona-Ades por 2 a 1, na sexta-feira. A primeira fase foi disputada com jogos em melhor-de-três sets.

Primeiro colocado, o Finasa vai decidir o título da competição com o Rexona-Ades, segundo colocado, a partir das 11h30 deste domingo. Esta vai ser a oitava decisão consecutiva contra o time carioca. Antes, a partir das 9h30, Brasil Telecom e Fiat/Minas jogam pela medalha de bronze. Os dois jogos, em melhor-de-cinco sets, terão transmissão ao vivo pela SporTV.

O Finasa entrou em quadra sabendo que precisaria vencer apenas um set para garantir vaga na final e, por isso, as jogadoras comemoraram especialmente a vitória por 25/18 na primeira série. No segundo set, a equipe paulista continuou jogando bem, abriu boa vantagem (16/9) e Luizomar resolveu poupar as titulares para a decisão. Apoiado pela torcida, o Brasil Telecom reagiu, virou o marcador e conseguiu fechar o set por 26/24, levando a decisão para o tie-break, vencido pelo Finasa por 15/10.

“Foi uma partida difícil, mas a gente sabia que neste torneio não haveria facilidade. Vamos descansar agora para a grande decisão. Tenho certeza de que será mais um jogo muito duro”, comentou a atacante Natália, de apenas 18 anos. “Vai ser outra partida tensa, de muito equilíbrio.”

Luizomar concorda com Natália e aponta o adversário como favorito. “O Rexona manteve a base do ano passado e tem jogado muito bem, orientado pelo Bernardinho. Já o Finasa não tem o mesmo entrosamento, mas tenho certeza de que as jogadoras vão se empenhar bastante para superar a dificuldade”, observou o treinador, satisfeito com o bom desempenho do time. “Vencer as três partidas da fase classificatória foi muito importante para a confiança do grupo.”

O Finasa começou jogando com Ana Tiemi, Elisangela, Adenízia, Danielle Scott, Paula Pequeno, Natália e Marcelinha, como líbero. Também entraram Silvana, Carol Albuquerque, Tandara e Suelle. Já o Brasil Telecom, orientado pelo técnico Maurício Thomas, contou com Fabi Berto, Kika, Karin, Edna, Juliana, Érika e Verê como líbero. Jogaram também Teny, Lia, Betina e Renata.

Fonte: ZDL

Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI