FPV - Federação Paulista de VolleyBall

Finasa vence Rexona-Ades na abertura da Copa Brasil

05/10/2007


Brusque (SC) – Numa partida equilibrada e de muita emoção, o Finasa venceu o Rexona-Ades na abertura da Copa Brasil Feminina de Vôlei, na tarde desta sexta-feira, na Arena Multiuso de Brusque, em Santa Catarina. Num jogo disputado numa série melhor-de-três sets, a vitória foi por 2 a 1, com parciais de 29/27, 23/25 e 16/14, em 1h24, na abertura da rodada, que teve ainda na partida de fundo o confronto entre Brasil Telecom (SC) e Fiat/Minas (MG).

Animadas, as jogadoras do Finasa voltam à quadra neste sábado para as últimas duas partidas da fase de classificação: diante do Fiat/Minas, às 14 horas, e do Brasil Telecom, a partir das 20h15, também em melhor-de-três sets. O primeiro colocado nesta fase decide o título contra o segundo colocado a partir das 11h30 de domingo. Antes, a partir das 9h30, as equipes que ficarem em terceiro e em quarto lugares jogam pela medalha de bronze. Todos os jogos terão transmissão ao vivo pela SporTV.

A partida desta sexta-feira marcou a estréia da meio-de-rede norte-americana Danielle Scott no Finasa. Ela começou o jogo como titular e usou a sua grande experiência para compensar a falta de entrosamento com as outras jogadoras.

Os dois times, contando com reforços das atletas que estavam na seleção brasileira, sofreram na verdade com a falta de conjunto. Este motivo, aliás, deve ser o maior responsável pela irregularidade apresentada pelas equipes e o grande número de erros na partida. O Finasa, entretanto, mostrou grande poder de reação, principalmente no tie-break, quando o Rexona vencia por 14/11 e reverteu a situação para 14/16.

“Foi um clássico muito equilibrado, como devem ser sempre os jogos entre as duas equipes. O Finasa se mostrou muito valente e voluntarioso. O importante é que o time só tem a amadurecer com jogos como esse. Estamos aprendendo a jogar contra o Rexona”, comentou a atacante Paula Pequeno, eleita a melhor jogadora do Brasil na conquista do Sul-Americano do Chile, no domingo passado.

Danielle Scott também destacou a coragem do time. “O Finasa demonstrou que pode jogar com o placar adverso. É importante ter o poder de reação exibido num jogo tão difícil”, disse a atleta, muito vibrante em quadra, apesar das dificuldades naturais da estréia.

Apesar de não ter gostado das oscilações do time, o técnico Luizomar de Moura concorda com Paula e Danielle Scott. “O Finasa acreditou o tempo todo na vitória e isso foi fundamental”, observou. “O jogo teve muitos altos e baixos e a tendência é melhorar. É bom vencer um adversário do nível do Rexona, um time que deve estar na final.”

O Finasa começou a jogar com Ana Tiemi, Elisangela, Danielle Scott, Adenízia, Natália, Paula Pequeno e Marcelinha, como líbero. Também entraram Carol Albuquerque, Tandara, Andréia, Silvana e Suelle. Já o Rexona-Ades, dirigido pelo técnico Bernardinho, contou com Danielle Lins, Renatinha, Fabiana, Thaísa, Sassá, Regiane e Fabi como líbero. Jogaram também Camilla, Amanda e Monique.

Fonte: ZDL

Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI