FPV - Federação Paulista de VolleyBall

Clubes de dois Continentes jogam a Salonpas em São Paulo

14/09/2007


São Paulo – A Capital Paulista será mais uma vez o palco de uma grande disputa esportiva internacional. Entre os dias 15 e 22 de setembro, a capital paulista será sede do Salonpas Cup 2007, o mais tradicional torneio internacional de clubes do país e que chega à sua sétima edição, com jogos disputados no Ginásio do Ibirapuera. Serão quatro equipes da América, Rexona-Ades, Finasa/Osasco e Fiat/Minas, respectivamente as três melhores equipes do Brasil na temporada 2006/2007, e Club Ado, do Chile, além de dois representantes da Europa, o Spar Tenerife, vice-campeão da Espanha, e o Winiary Kalisz, campeão da Liga da Polônia.

A rodada de abertura começa às 15 horas, com o confronto entre o Fiat/Minas, e o Winiary Kalisz. Logo depois, às 17 horas, jogam Club Ado e Finasa/Osasco, enquanto às 19 horas começa o confronto entre Rexona-Ades e Tenerife. O torneio terá transmissão da BandSports, sendo que a final também será mostrada para todo o país pela Rede Globo. Nesta sexta-feira, técnicos e capitãs participaram de uma apresentação para a imprensa na Tribuna de Honra do Ibirapuera.

Atual campeão da disputa, o Rexona-Ades surge como um dos sérios candidatos ao título. Além das jogadoras da seleção, a equipe ainda terá a presença de Bernardinho no comando. “A Salonpas será um ótimo campeonato para iniciarmos a temporada. Vamos tentar adaptar as jogadoras que estão vindo da seleção com o time que já treina há quatro meses. Espero poder ajudar a equipe e trazer mais um título”, disse o técnico Bernardinho, campeão com o time em 2004.

O técnico Luizomar de Moura, do Finasa/Osasco, tricampeão do torneio, considera a competição como uma prova para as atletas. “Teremos a oportunidade de disputar um torneio de alto nível técnico para avaliar o rendimento de nossa equipe. No Salonpas, as equipes ganham força, crescimento e amadurecimento”, explicou o treinador, que destacou também o brilho do evento. “Sem dúvida é um campeonato especial transmitido pela TV. Isso ajuda a difundir o vôlei brasileiro e oferece experiência muito grande às atletas.”

Considerado o azarão da disputa, o Club Ado do Chile assume que veio para aprender. “Nossa equipe é formada por atletas amadoras e temos consciência que será muito duro, ainda mais porque só temos jovens. Mas isso não quer dizer que já entramos na disputa derrotados, pois dentro da quadra tudo pode acontecer. Queremos fazer uma boa preparação para o Sul-Americano, na semana seguinte, que será no Chile”, afirmou no técnico Osvaldo Miranda.

O Salonpas Cup acontece em São Paulo pelo quarto ano consecutivo. Será a sétima edição de um projeto criado pela Hisamitsu Pharmaceutical Co. Inc, empresa japonesa fabricante do produto Salonpas, que possibilita o desenvolvimento e intercâmbio entre equipes nacionais e representantes do exterior. A representatividade é significativa, totalizando a presença de clubes de 15 países nos seis torneios anteriores. Além disso, a entrada franca possibilita que o público possa ver de perto algumas das maiores equipes e atletas do mundo.

É neste clima que a edição 2007 acontece. O Brasil terá, nesta ordem, suas três melhores equipes da temporada 2006/07 da Superliga Nacional: Rexona-Ades, atual campeão do torneio; Finasa/Osasco, tricampeão do Salonpas, e Fiat/Minas. Para melhorar, as atletas da seleção brasileira que defendem estes clubes foram liberadas para disputar o torneio, elevando ainda mais o nível técnico da competição. Do exterior, os destaques são dois representantes de respeito do vôlei europeu, o Spar Tenerife, da Espanha, dirigido pelo técnico brasileiro Rafael Prado; e o Winiary Kalisz, campeão nacional polonês. O Club Ado, do Chile, composto por jogadoras da seleção, completa a lista de equipes estrangeiras deste ano.

Ingressos

Uma das atrações do Salonpas Cup é a gratuidade para as partidas, que permite aos fãs do esporte acompanhar as partidas de todas as rodadas. As entradas estarão disponíveis nas redes de farmácias Coop, Droga Raia, Droga Verde, Drogão, Drogaria Carrefour, Drogaria São Paulo, Drogaria Wal-Mart, Drogasil, Farmais e Pague Menos, além das bilheterias do Ibirapuera.

O Salonpas Cup 2007 Torneio Internacional de Vôlei Feminino é organizado pela Confederação Brasileira de Volleyball (CBV) e tem patrocínio da Hisamitsu Pharmaceutical Co. Inc, empresa japonesa fabricante do produto Salonpas, que nomeia o campeonato. O Salonpas Cup recebe ainda o apoio de algumas instituições: Governo de São Paulo, Federação Paulista de Volleyball, Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Turismo.

Mais informações no site oficial: www.salonpascup.com.br

Consultoria de Comunicação do Salonpas Cup 2007:

MBraga Comunicação - Marcelo Eduardo Braga - Mtb 18324/Ilone Vilas Boas - Mtb 24216

Fones: (11) 8266-6086//7720-5109 - Nextel - ID 55*1*35679

E-mail: mbragacom@globo.com Site: www.mbragacom.com.br

Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI