FPV - Federação Paulista de VolleyBall

Finasa obtém quarta vitória no Campeonato Paulista

31/08/2007


São José dos Campos -O Finasa manteve nesta quinta-feira os 100% de aproveitamento no Campeonato Paulista Feminino de Vôlei de 2007 ao obter a quarta vitória seguida por 3 a 0. Desta vez, o time orientado pelo técnico Luizomar de Moura superou o Vale Sul Shopping, com parciais de 25/12, 25/12 e 25/19, em São José dos Campos. Com o resultado do jogo, que durou pouco mais de uma hora, o Finasa assumiu a liderança isolada da competição.

De acordo com a tabela do torneio, o atual campeão estadual folga no final de semana. A equipe volta a jogar na próxima terça-feira, contra o também invicto Pinheiros/Blausiegel, no Ginásio Professor José Liberatti, em Osasco.

Com bom saque e velocidade nos contra-ataques, o Finasa impôs forte ritmo de jogo desde o início e garantiu mais uma boa vitória no primeiro turno do Campeonato Paulista. O maior problema encontrado pela equipe na partida foi a torção no tornozelo esquerdo sofrida pela atacante Elisangela no segundo set. Ela foi substituída por Tandara.

“A contusão da Elisangela foi uma pena. Ela estava jogando bem e agora terá de ficar em tratamento. Isso preocupa porque temos duas semanas para o início da Salonpas Cup, uma das competições mais importantes da temporada”, comentou o técnico Luizomar de Moura, que gostou do desempenho do time na partida desta quinta-feira. “O Finasa imprimiu um ritmo forte desde o início e não deixou o adversário reagir.”

A atacante Natália, a maior pontuadora da partida com 13 acertos, também ficou satisfeita com o desempenho do time. “A equipe foi muito bem, mostrou boa pegada no ataque e confiança. O time está visivelmente mais forte, crescendo tecnicamente a cada partida”, disse a atleta. “Temos dois jogos difíceis pela frente, contra o Pinheiros e o São Caetano, e precisamos continuar em ascensão.”

Embora contente também com a vitória, a líbero Marcelinha fez uma ressalva. “O nosso rendimento caiu um pouco no terceiro set e isso não pode acontecer. É importante manter o padrão na partida toda”, finalizou.

O Finasa começou jogando com Ana Tiemi, Elisangela, Adenízia, Andréia, Suelle, Natália e Marcelinha, como líbero. Entraram também Martina e Tandara. Já o Vale Sul Shopping contou com Thaís, Hellen, Wime, Jacqueline, Gabriela, Mayhara e Aline Silva, como líbero. Também jogaram Carla Dias, Tamire e Kamilla.

Fonte: ZDL

Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI