FPV - Federação Paulista de VolleyBall

Finasa faz homenagem a campeões mundiais na estréia

20/08/2007


Osasco (SP) - O Finasa estréia nesta terça-feira no Campeonato Paulista Feminino de Vôlei, terceira competição da temporada 2007/08, que será disputada até 30 de novembro. O octocampeão joga a partir das 20 horas contra a equipe do Carmen Steffens, de Franca, no Ginásio Professor José Liberatti, em Osasco. Antes da partida, a Associação Desportista Classista Finasa vai homenagear atletas e integrantes da comissão técnica pelo título mundial juvenil conquistado em julho, na Tailândia, com a seleção brasileira da categoria. Estavam no grupo as jogadoras Natália, Silvana, Malu, Érica e Tandara, além do técnico Luizomar de Moura, preparador físico Robson Coelho Guerreiro e de Fernando Alves Fernandes, fisioterapeuta e chefe da delegação na Tailândia.

Campeão dos Jogos Regionais do Guarujá, em julho, e vice-campeão da Copa São Paulo no último dia 11, o Finasa terá tudo para ter um começo positivo no terceiro desafio da temporada 2007/2008. Para Adenízia, meio-de-rede da equipe, o grupo está preparado para fazer sua estréia. “Estamos emocionalmente concentradas, mas o grupo ainda tem procurado acertar alguns detalhes técnicos em quadra. Entretanto, ao estrear em casa, as atletas sempre entram mais motivadas e confiantes na vitória”, comentou. “Há um pouco de ansiedade na estréia. Porém, independentemente disso, queremos fazer uma bela partida”, completou.

Já a ponteira Natália, premiada como maior pontuadora, atacante e jogadora do Mundial juvenil, afirma que está concentrada para jogar contra Franca. “Treinamos forte e nos preparamos bem fisicamente para entrar com tudo nesse campeonato. Estou muito confiante para a estréia, e a cada confronto acredito num crescimento do grupo”, analisou. A jogadora também prevê um desempenho positivo. “Sinto-me bem para atuar dentro de casa. O apoio da torcida será muito importante neste primeiro jogo”.

Para o torneio, o Finasa não contará com a ponteira Paula Pequeno e a levantadora Carol Albuquerque, na seleção brasileira que disputa o Grand Prix da Federação Internacional de Vôlei, na Ásia, além da meio-de-rede Danielle Scott, na seleção dos Estados Unidos.

Fonte: ZDL

Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI