FPV - Federação Paulista de VolleyBall

Copa São Paulo 2007 começa nesta quinta, no EC Pinheiros

08/08/2007


São Paulo – Com a realização de duas partidas, a partir das 18 horas, no ginásio do Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo, tem início nesta quinta-feira a edição 2007 da Copa São Paulo de Voleibol Feminino, torneio que serve de preparação para o Campeonato Paulista da Divisão Especial, o principal torneio regional do país. A rodada terá Finasa/Osasco, atual tricampeão do torneio, enfrentando o Vôlei Futuro/Araçatuba, seguido de E.C. Pinheiros e Carmen Steffens/Franca, estreante da Divisão Especial paulista na temporada. A competição prossegue até sábado com as equipes se enfrentando em um turno único e a definição do campeão será pelo maior número de pontos.

Finasa e Pinheiros surgem como grandes favoritos da Copa São Paulo 2007. As duas equipes são rivais tradicionais e decidiram a competição nos últimos anos, com vantagem para o representante de Osasco. Desta forma, é natural que as duas equipes estejam na condição de favoritos diante do Vôlei Futuro, que fez boa campanha no ano passado, e do Carmen Steffens, equipe de Franca que estréia na Divisão Especial. De qualquer forma, como se trata de um começo de temporada e as equipes não estão ainda em seu melhor estágio, a expectativa é de grande equilíbrio.

Para o técnico do Finasa, Luizomar de Moura, a situação é bastante inusitada. Ele terá dois grupos tecnicamente diferentes nas mãos. Afinal, além das atletas que já estavam treinando em Osasco e que conquistaram o título dos Jogos Regionais do Guarujá, em julho, ele tem o retorno das jogadoras que ganharam a medalha de ouro no Mundial Juvenil. “As juvenis vêm de um ritmo mais forte de competição e poderão sentir menos fisicamente durante os confrontos. Em contrapartida, as outras jogadoras que não tiveram uma seqüência semelhante de jogos vão precisar de adaptação”, lembrou o treinador, após treino no Ginásio Professor José Liberatti, em Osasco.

No Pinheiros a situação é bastante parecida. O técnico Marcos Kwiek também tem um grupo que mescla experiência e juventude, com destaque para as atletas Arlene, Joyce, Estela, Katchu e Ângela Moraes. “Tentamos um equilíbrio e a equipe tem tudo para crescer. Esta competição vai ser fundamental para analisarmos como se comporta esse grupo”, explica o treinador, que tentará o terceiro título da Copa São Paulo. “Dou sorte neste evento. Ganhei uma vez com o Finasa e outra com a Unisul. Quem sabe consigo mais uma, pois vamos jogar para ganhar”, brinca.

Marcos deverá ter um reforço especial para a Copa. Trata-se da atacante Mari, da seleção brasileira, que está treinando no clube. “A Mari está treinando com a gente para manter a forma e deve fazer parte do grupo para o evento. É uma grande jogadora que tem muito a contribuir para o torneio e, especialmente, para nossa equipe”, completou.

A tabela de jogos é a seguinte:

09/08 – 18h00 Finasa (Osasco) x Vôlei Futuro (Araçatuba)

09/08 - 20h00 Pinheiros (São Paulo) x Carmen Steffens/AFV (Franca)

10/08 – 18h00 Finasa (Osasco) x Carmen Steffens/AFV (Franca)

10/08 – 20h00 Pinheiros (São Paulo) x Vôlei Futuro (Araçatuba)

11/08 – 15h00 Vôlei Futuro (Araçatuba) x Carmen Steffens/AFV (Franca)

11/08 – 17h00 Pinheiros (São Paulo) x Finasa (Osasco)

Consultoria de Comunicação da FPV:

MBraga Comunicação – Marcelo Eduardo Braga – Mtb 18324

Fones: (11) 3053-9574/8266-6086 E-mail: imprensa@fpv.com.br

Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI