FPV - Federação Paulista de VolleyBall

Finasa inicia preparação para a Copa São Paulo

27/07/2007


Osasco (SP) – O Finasa iniciou a fase preparatória para disputar a Copa São Paulo Feminina de Vôlei, prevista entre os dias 9 a 11 de agosto. Diante da segunda competição da temporada 2007/2008, as atletas orientadas por Jefferson Arosti voltaram aos exercícios técnicos no Ginásio Professor José Liberatti, em Osasco. Para o desafio, o time octocampeão paulista deverá contar com o retorno das jogadoras Tandara, Malu, Silvana e Erica Adachi, além do técnico Luizomar de Moura, que conquistaram nesta sexta-feira o título do Campeonato Mundial Juvenil , na Tailândia.

A atacante Natália, melhor jogadora, melhor atacante e maior pontuadora da competição asiática, vai integrar a seleção adulta, que treina para o Grand Prix da Federação Internacional de Vôlei. Na equipe adulta já estão Paula Pequeno e Carol Albuquerque, também do Finasa.

Campeão dos Jogos Regionais do Guarujá, o Finasa prevê mais competitividade para a disputa da Copa São Paulo. “Dessa vez, enfrentaremos adversários que devem jogar a Superliga. Portanto, precisamos ajustar alguns fundamentos como ataque, recepção e defesa”, comentou a meio-de-rede Andréia Sforzin, atenta aos adversários. “Precisamos conhecê-los melhor para enfrentá-los taticamente nas próximas competições”.

A também meio-de-rede Adenízia considera a semana oportuna para fazer uma análise técnica individual. “Sem os coletivos, temos treinado alguns fundamentos específicos. O objetivo do grupo é corrigir alguns erros e entrar confiante na competição”. Para a jogadora, a disputa da Copa São Paulo também será mais difícil. “A expectativa, porém, é boa e o time acredita em muitos resultados positivos nesta temporada”.

Já Jefferson investe no crescimento técnico da equipe. “Estamos concentrados tecnicamente neste novo campeonato. Haverá muito equilíbrio entre as equipes e não podemos apontar um favorito”, analisou o treinador, que traduz o momento dos times. “A maioria está em busca de acertos e vitórias. A meta é competir bem e, posteriormente, competir a Superliga”.

Na Copa São Paulo, o Finasa contará com Ana Tiemi, Elisangela, Adenízia, Andréia Sforzin, Suelle e Marcelinha, além do reforço das atletas que estavam na seleção juvenil. A meio-de-rede Danielle Scott, medalha de bronze no Pan 2007, continua com a seleção norte-americana e só deverá ser liberada em outubro.

Fonte: ZDL

Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI