FPV - Federação Paulista de VolleyBall

Finasa treina de olho nos Jogos Regionais

28/06/2007


Osasco (SP) – A pouco mais de duas semanas do início dos Jogos Regionais de 2007, que serão realizados no Guarujá, entre os dias 18 e 24 de julho, o Finasa mantém a preparação tática e física no Ginásio Professor José Liberatti, em Osasco. As jogadoras recém-contratadas Suelle (ponteira), Andréia Sforzin (meio-de-rede), Marcelinha (líbero) e Ana Tiemi (levantadora) mais as atletas que renovaram com a equipe, Elisangela (oposto) e Adenízia (meio-de-rede) buscam ritmo e entrosamento dentro de quadra.

Ao considerar importante a proximidade do primeiro campeonato do grupo, a jogadora Elisangela valoriza cada etapa de preparação. “Estamos na fase de exercitar mais a parte física. Porém, na próxima semana, pretendemos treinar o coletivo com algumas atletas da categoria juvenil”, explicou a oposto. “Este será um campeonato teoricamente fácil que irá nos ajudar no entrosamento do time.”

Em busca de ritmo, a meio-de-rede Adenízia também segue os treinamentos sem ansiedade para o começo dos confrontos. “Teremos muito tempo para treinar e entrosar as jogadas durante o campeonato”, disse a atleta, que ainda ressaltou a determinação das companheiras. “Todas estão empenhadas a fazer uma boa apresentação e ganhar força para os jogos das outras competições.”

Para o assistente técnico Jefferson Arosti, substituto de Luizomar de Moura que atualmente comanda a seleção brasileira juvenil na Copa Pan-Americana no México, a prioridade é buscar diariamente a evolução técnica da equipe. “O planejamento nos dá bastante tempo para preparar as atletas. Dentro da nossa proposta de trabalho será importante também tentar obter o primeiro título da temporada”, comentou o treinador.

O Finasa tem alguns desfalques na equipe. Paula Pequeno e Carol Albuquerque estão treinando com a seleção brasileira, em Saquarema, no Rio de Janeiro. Já Natália, Silvana, Malu e Tandara servem a seleção brasileira juvenil, no México, enquanto a meio-de-rede Danielle Scott, também contratada, treina com a seleção norte-americana, nos Estados Unidos, para a disputa do Pan-Americano do Rio.

Fonte: ZDL

Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI