FPV - Federação Paulista de VolleyBall

Rexona-Ades bate Finasa e é o primeiro tetracampeão

23/04/2007


NITERÓI (RJ) - O Rexona-Ades (RJ) é o primeiro tetracampeão da história da Superliga. Em mais um jogo equilibrado, as cinco mil pessoas que lotaram o ginásio do Caio Martins, em Niterói, viram a equipe carioca superar o Finasa/Osasco (SP), por 3 sets a 2 (25/12, 29/31, 31/33, 25/12 e 15/11), na quinta partida da série final da Superliga feminina 06/07. O jogo, disputado neste SÁBADO (21.04) foi o mais longo desta temporada, com 2h43.

Foi a vitória da superação de todo o grupo. Mas, em uma partida, há sempre alguém que se destaca. Nessa final, porém, duas ponteiras brilharam um pouquinho mais: Sassá foi eleita a melhor jogadora e recebeu o Troféu VivaVôlei; enquanto Regiane, com 30 acertos, deixou sua marca como a maior pontuadora do confronto.

O primeiro set começou eletrizante. Em um rali sensacional, o Finasa/Osasco fez 1 a 0. No entanto, o time paulista parou por aí. O Rexona-Ades, muito concentrado, abriu quatro pontos de vantagem (7/3). A equipe carioca continuou dominando a partida, enquanto o Finasa/Osasco cometia falhas consecutivas. Depois de quatro serviços seguidos de Regiane, o Rexona fechou o set com um ataque de Sassá: 25/12.

A segunda parcial mostrou mais equilíbrio. As equipes alternavam-se na liderança a todo momento. Utilizando muito a ponteira Regiane, o Rexona-Ades virava suas bolas. Pelo outro lado, as jogadas de segurança eram da oposto Elisangela, que acabou fechando o set a favor do time paulista, em 31/29.

A vitória fez bem ao Finasa/Osasco, que veio com tudo para cima do Rexona-Ades no terceiro set. O time paulista abriu uma vantagem de cinco pontos logo de início (11/6). O técnico Bernardinho trocou as levantadoras e acordou a equipe carioca, que virou o placar (12/11). A partir daí, o jogo se equilibrou, mas, nos detalhes, o Finasa/Osasco fechou com um ponto de Natália: 33/31.

O Rexona-Ades não sentiu a virada no placar. A equipe carioca usou toda a sua concentração e repetiu a atuação impecável do primeiro set. As jogadoras abriram 13/4 no placar, enquanto o jogo do Finasa/Osasco não entrava. Explorando os ataques de Regiane e Renatinha, o Rexona-Ades manteve a vantagem até 25/12.

O tie-break não poderia começar melhor para o Finasa/Osasco. O time paulista abriu 5 a 0 no placar e parecia estar mais perto do que nunca do título. Mas como nos dois últimos jogos, o que parecia ser difícil de acontecer, aconteceu. O Rexona-Ades acreditou em todas as bolas e, com uma jogadora incentivando a outra, conseguiu virar (9/8). No mesmo ritmo e com cada atleta vibrando muito dentro e fora da quadra, o time do Rio de Janeiro encerrou a parcial em 15/11 e a partida em 3 sets a 2. Era a senha para o início da comemoração do primeiro tetracampeão de toda a história da Superliga.

Após a entrega dos troféus e das medalhas, as atletas do Rexona-Ades não pensaram duas vezes. Pegaram o técnico Bernardinho e lançaram para o alto várias vezes. “Mais uma vez tivemos um jogo equilibrado, como esperávamos. A nossa maior virtude foi a confiança que o time teve durante todo a partida. Contamos com o grupo inteiro. Um dos destaques da partida foi a Regiane, que, no momento certo, fez pontos decisivos. Foi uma partida em que o time todo acreditou que poderia vencer. A consistência da equipe foi primordial. O time oscilou em alguns momentos e em outros marcou pontos decisivos na hora certa”, analisa Bernardinho.

Já Luizomar de Moura, técnico do Finasa/Osasco, ressaltou o brio de suas jogadoras. “O primeiro set foi atípico, com o placar de 25/12 para o Rexona-Ades. Em seguida, tivemos de transformar esse momento ruim em recuperação. E conseguimos, com muito brio, vencer os dois sets seguintes. No entanto, voltamos a jogar mal no quarto set. Fomos para o tie-break, que teve dois momentos: o Finasa/Osasco começou bem e, depois, o Rexona-Ades reagiu e fechou o jogo. Acredito que o público ficou bastante satisfeito com o nível do voleibol que viu. Tanto que 30 minutos depois do jogo o ginásio ainda estava cheio”.

EQUIPES

REXONA-ADES – Dani Lins, Renatinha, Sassá, Regiane, Thaisa e Fabiana. Líbero: Fabi. Entraram: Camila Adão, Amanda, Dani Vieira e Marcelinha. Técnico: Bernardinho

FINASA/OSASCO – Fernandinha, Elisangela, Natália, Paula Pequeno, Valeskinha e Carol Gattaz. Líbero: Arlene. Entraram: Fabiana Berto, Adenízia, Silvana e Raquel.Técnico: Luizomar de Moura

Fonte: CBV

Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI