FPV - Federação Paulista de VolleyBall

Andréa Sforzin é premiada na Coréia do Sul

16/03/2007


São Paulo - Depois de concluída a participação do seu time no Campeonato Coreano de Vôlei, a brasileira Andréia Sforzin passa a colher os frutos de seu trabalho individual. A meio-de-rede foi destaque da competição por ter sido a maior pontuadora do seu time e ainda recebeu uma premiação em dinheiro por ser a maior bloqueadora do campeonato — já que esses números são válidos apenas durante a fase de classificação enquanto todos os times estão na disputa.

“Fiquei feliz demais por ter conseguido fazer a minha parte e ajudado o meu time, GS Caltex, em momentos importantes. Agora, depois de terminado o compromisso por aqui, não vejo a hora de chegar em casa. E ao mesmo tempo dá uma tristeza muito grande deixar a Coréia e tudo isso que vivi aqui para trás. Foram oito meses de muita dedicação e aprendizado também. Queria que o time tivesse feito melhor, mas agora tudo já passou”, disse Andréia.

A primeira brasileira a disputar o Campeonato Coreano, terminou sendo um dos principais destaques, inclusive convidada a disputar o All Star Game da Coréia, onde seu time saiu com a vitória. Andréia Sforzin marcou 424 pontos em 89 sets disputados em um total de 24 jogos que tiveram início no dia 23 de dezembro — começo do Coreano. Antes, o GS Caltex disputou o Summer Games e fez uma série de jogos amistosos.

“Foi um período importante na minha vida. Volto ao Brasil como uma pessoa diferente. Aqui, tive um crescimento da pessoa e da jogadora. No lado profissional, evoluí não só nos fundamentos, como na atitude dentro de quadra. Senti bastante essa diferença no meu comportamento desde que cheguei aqui e tenho certeza que isso tudo vai me ajudar muito nessa volta ao vôlei brasileiro”, concluiu Andréia, que chega a São Paulo, sua cidade natal, no próximo domingo.

Fonte: Laurence Assessoria

Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI