FPV - Federação Paulista de VolleyBall

Franca participará da Divisão Especial de Voleibol Feminino

08/03/2007


Franca (SP) - A Associação Francana de Voleibol – AFV – terá novamente uma equipe adulta feminina para a disputa de campeonatos e torneios de voleibol representando a cidade de Franca, desta vez na categoria máxima do voleibol paulista, a Divisão Especial. A sua participação já está confirmada junto à Federação Paulista de Volleyball para a temporada de 2007, onde também já estão confirmadas as equipes do Finasa/Osasco, São Caetano/Mon Bijou, Paulistano/Fiat, Pinheiros/Blue Life, São Bernardo/Brasil Telecom, Santo André/Macaé, Araçatuba e Suzano.

Com o patrocínio da empresa Carmem Stefens e apoio da Prefeitura Municipal, a diretoria e comissão técnica da AFV têm como objetivo primeiramente ter uma participação que dignifique a cidade, completando um ciclo histórico de formação de atletas na modalidade em Franca há vários anos e que projetou a cidade como pólo regional referencial no voleibol feminino, além de dar maior visibilidade, estimular e fortalecer ainda mais o projeto social que desenvolve com centenas de crianças através da iniciação esportiva.

Este ciclo teve início com a fundação da AFV em 1990, quando com o apoio da empresa Agabê a cidade de Franca foi Campeã Paulista da II Divisão em 89, Campeã do Interior e terceira colocada da Primeira Divisão em 90/91, além de campeã dos Jogos Regionais e torneios amistosos em alguns anos. Sem patrocínio e apoio financeiro para continuar com sua equipe adulta, a AFV passou a se dedicar exclusivamente à formação de atletas coordenando núcleos de iniciação esportiva na cidade e formando equipes nas categorias de base para participação em torneios regionais.

Com a equipe juvenil foi bicampeã do Interior em 97/98, Campeã dos Jogos Abertos da Juventude, sendo que da base desta equipe formou e projetou várias atletas da própria cidade que se transferiram para grandes equipes do voleibol, destacando-se a atleta Lígia Centeno, atualmente na equipe do Pinheiros tendo passado por vários equipes na Super Liga, além de seleções juvenil e adulta. Sua irmã, Taís Centeno, que também iniciou sua formação nas escolinhas da AFV, teve passagem pelo Finasa/Osasco e atualmente está nos E.U.A. Mesmo destino teve também as atletas Ágata, Eliana, Fernanda, Lívia e Marina, todas em equipes universitárias nos EUA. Além destas francanas, destaca-se também Fabiane que está na Suíça e a levantadora Karine Guerra, atualmente na Itália, ambas vieram para Franca nas temporadas 99/2001 onde se destacaram e tiveram oportunidade de se transferirem para equipes da Divisão Especial e Superliga.

Desde 2000, a AFV-Carmem Stefens implantou um Projeto denominado Social Franca Volley, que alia finalidades e objetivos sociais a uma proposta educacional de cidadania, inclusão social e qualidade de vida de crianças, adolescentes e jovens. Em diversos núcleos instalados na cidade, em parceria com a Prefeitura Municipal e com o apoio da empresa Carmem Stefens, o Projeto já trabalhou com milhares de crianças nestes anos, obtendo resultados sociais e educacionais significativos além da descoberta e revelação de diversos talentos esportivos. Além disso, todas as equipes de base, do mirim ao infanto-juvenil, foram campeãs da Liga Regional nos últimos anos.

Na formação da equipe para a Divisão Especial de 2007, a comissão técnica terá o comando do técnico Paulo Silveira, que coordena os trabalhos técnicos da AFV desde sua fundação, e terá como auxiliar técnico o professor Everton Seixas. A comissão, juntamente com a diretoria e patrocinadores definiram a montagem de uma equipe com uma base jovem e de forte potencial, buscando a contratação de seis a oito atletas adultas e juvenis com experiência na Divisão Especial, completando com atletas juvenis e infanto-juvenis formadas em Franca.

“Nosso objetivo será a montagem de uma forte base e estrutura para termos vários anos de participação na Divisão Especial, não somente neste ano, mas buscando inclusive a participação na Liga Brasileira em 2008 e depois a conquista de uma vaga para a Super Liga Nacional”, explicou o técnico Paulo Silveira, destacando ainda que nesta temporada da Divisão Especial estarão presentes praticamente todas as equipes da Super Liga, já que as equipes do Paulistano, Santo André e São Bernardo fizeram parcerias com as equipes do Fiat Minas, Macaé-RJ e Brasil Telecom-Brasília, respectivamente, para atuarem na Divisão Especial paulista.

Nesta primeira quinzena de março a Comissão Técnica estará realizando testes e seletivas com atletas convidadas e interessadas de outras cidades e equipes, devendo concluir a formação da equipe e início dos treinamentos até o final de março.

As atletas que se interessarem em participar das seletivas devem entrar em contato com a comissão técnica através dos telefones: Paulo (16) 8129.5626, Everton (16) 9971.0927 e no ginásio de esportes “Demétrio Soares” (16) 3723.9371, ou ainda pelo e-mail: afvfranca@yahoo.com.br.

Fonte: APV

Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI