FPV - Federação Paulista de VolleyBall

Finasa conquista o hexa no Paulista de Voleibol

29/11/2006


São Caetano do Sul – O Finasa é hexacampeão Paulista Feminino de Voleibol da Divisão Especial. O representante de Osasco faturou seu sexto título consecutivo e o oitavo da história do clube ao bater nesta quarta-feira o São Caetano/Mon Bijou por 3 sets a 2, parciais de 20/25, 25/07, 28/26, 25/22 e 15/13, em 139 minutos de um jogo muito disputado, no Ginásio Lauro Gomes, em São Caetano do Sul. Com o resultado, a equipe comandada por Luizomar de Moura já havia vencido o primeiro confronto, em Osasco, e fechou o playoff final por 2 a 0.

No primeiro set o São Caetano/Mon Bijou, jogando em casa e diante de sua torcida, mostrou força e impôs seu ritmo sobre o Finasa, que apresentou certo nervosismo e errou muito durante a série. Ao todo, o time de Osasco cedeu oito pontos ao adversário em seus erros e não conseguiu impedir a vitória do time da casa. Na série seguinte foi a vez do visitante se posicionar melhor e nem tomar conhecimento das adversárias. O Finasa fechou o segundo set com vantagem de 18 pontos marcando 25/07, em 21 minutos.

Os dois sets seguintes foram bastante disputados e repletos de lances bonitos, dignos de uma final do principal torneio regional do país. Na terceira série o São Caetano/Mon Bijou levou a melhor, abrindo 2 sets a 1. No quarto set foi a vez do Finasa impor novamente seu ritmo, empatando a partida e levando ao quinto e decisivo set.

No quinto e último set, ambas as equipes partiram para o tudo ou nada. O Finasa saiu na frente e chegou a ter uma vantagem de quatro pontos (2/6), mas o time do ABC não facilitou e conseguiu virar (9/8). Neste momento, a experiência fez a diferença em favor do atual campeão e o Finasa fechou o jogo com um 15/13, somando mais um título importante ao seu currículo.

Um dos destaques da partida, a jogadora Paula Pequeno, que chegou somente para a fase final já que estava com a seleção brasileira, comemorou muito a conquista: “Nosso time teve altos e baixos nesse jogo, mas em vários momentos pudemos mostrar a nossa garra e força de vontade. Conseguimos um importante resultado e mais um título”, analisou a ponteira do Finasa. “Estou orgulhosa e feliz por ter ajudado a equipe em mais essa vitória”, completou.

O técnico Luizomar de Moura, em sua primeira temporada à frente do Finasa, também ficou muito contente com a conquista. “É um orgulho dirigir uma equipe como o Finasa, que aposta na formação de atletas, que tem 3.000 meninas nos núcleos de formação e uma história de 19 anos dedicados ao esporte”, comentou. “Foi realmente um título muito especial e o São Caetano/Mon Bijou valorizou muito este feito”, ressaltou.

Antônio Rizola, treinador do São Caetano/Mon Bijou, por sua vez, ressaltou a boa apresnetação de sua equipe. “No segundo set ficou comprovado o tamanho da ansiedade da equipe e isso, por alguns momentos, nos atrapalhou. Mas conseguimos fazer um jogo de igual para igual com nossas adversárias e é isso que vai ficar”, disse.

Iniciaram a partida pelo São Caetano Ana Cristina, Cecília, Dayse, Karin, Suelle, Natasha e a líbero Nine. Também participaram do jogo Ana Maria, Elaine, Joyce e Bárbara. No Finasa começaram: Elisangela, Fernandinha, Paula Pequeno, Carol Gattaz, Valeska, Natália e a líbero Arlene. Entraram Raquel, Fabiana Berti, Silvana e Adenízia. A arbitragem foi de Dalmir Medeiros e Flávio Campos.

Consultoria de Comunicação da FPV:

MBraga Comunicação

Marcelo Eduardo Braga - Mtb 18324 / Beatriz Karol de Paula – Mtb 42905

Fones: (11) 3053-9584/8266-6086 - E-mail: imprensa@fpv.com.br

Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI