FPV - Federação Paulista de VolleyBall

Pinheiros/Telemig é bicampeão do Paulista

26/11/2006


São Bernardo do Campo – Em jogo muito disputado, o Pinheiros/Telemig/Ferraz se consagrou campeão Paulista Masculino de Voleibol 2006 da Divisão Especial. A conquista veio após derrotar o Banespa/São Bernardo por 3 sets a 2, com parciais de 25/20, 18/25, 16/25, 25/23 e 15/13 em 120 minutos de uma partida emocionante, realizada no Ginásio Poliesportivo de São Bernardo, na tarde deste domingo. A equipe de Mauro Grasso já havia vencido o primeiro confronto em São Paulo e chegou ao ABC mais forte para a segunda partida do playoff final. Com o resultado conquistou o título e faturou o bicampeonato da competição, repetindo o feito de 2005.

Emoção não faltou no segundo confronto da série final do Paulista Masculino de Vôlei. Ambas as equipes entraram muito bem e animaram os torcedores presentes no ginásio. No primeiro set o visitante impôs seu ritmo, aproveitou os erros do Banespa e fechou por 25/20 em 25 minutos. Na série seguinte os donos da casa apresentaram melhor entrosamento e desempenho, principalmente no saque e ataque, ficaram à frente, chegando a abrir cinco pontos de vantagem quando marcou 7/2. Concluindo o 2º set por 18/25, com 26 minutos.

O terceiro tempo o Banespa soube administrar a vantagem, e fechou por 16/25, em 26 minutos. Na quarta série o Pinheiros voltou a demonstrar bom volume de jogo e ficou à frente no marcador o set todo, pois precisava vencer para levar o jogo para a série seguinte e buscar a vitória, evitando assim um novo confronto.

E foi o que aconteceu, os visitantes fizeram 25/23, provocando o quinto set. Na série final o técnico Mauro pediu calma aos atletas para conquistar a vitória e o título, e em 18 minutos seu time marcou 15/13, e garantiu o bicampeonato.

Mauro Grasso, o treinador campeão ressaltou a vontade e raça de sua equipe: “Tivemos alguns problemas de entrosamento durante a temporada, porque não tínhamos tempo para treinar, porém fizemos um trabalho intenso nas duas últimas semanas, e conseguimos ser melhores principalmente nos momentos de pressão, quando nosso equilíbrio emocional e psicológico prevaleceu. O time todo está de parabéns”, comemorou Grasso.

O capitão Minuzzi concordou com o técnico e disse que essa foi a vitória da superação: “As partidas foram muito difíceis, nesse jogo não foi diferente, os sets foram muito equilibrados e disputas acirradas pelos pontos. Mesmo com os problemas com a falta de treinamento, conseguimos nos superar, criamos uma identidade para o time e lutamos muito para conquistar esse importante título”, enfatizou.

Paulo Coco técnico do Banespa/São Bernardo, mesmo com a derrota, comentou que seu time evoluiu bem durante a competição e ficou satisfeito com a campanha. “Temos um time jovem. O Pinheiros está mais acostumado às finais. Mas o grupo teve ótima evolução na temporada e criou muitas oportunidades, só que nos detalhes eles foram melhores e venceram”, analisou Coco.

Começaram o jogo pelo Banespa: Silênci, Evandro, Riva, William, Piá, Michel e o líbero Marquinho, também entraram: Edinho, Douglas, Renan, Anselmo, e Bozko. Pelo time campeão iniciaram a partida: Rafa, Jardel, Ezinho, Wanderson, Alberto, Minuzzi e o líbero Serginho, e participaram da conquista do estadual Luizinho, Maurício, e Igor.

Consultoria de Comunicação da FPV:

MBraga Comunicação - Marcelo Eduardo Braga - Mtb 18324 / Beatriz Karol de Paula – Mtb 42905

Fones: (11) 3053-9584/8266-6086 E-mail: imprensa@fpv.com.br

Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI