FPV - Federação Paulista de VolleyBall

São Caetano/Mon Bijou vence e está na final do Paulista

18/11/2006


São Caetano do Sul – O São Caetano/Mon Bijou é o primeiro finalista do Campeonato Paulista de Vôlei Feminino. Jogando em casa na manhã deste sábado, a equipe do ABC derrotou o Pinheiros/Blue Life por 3 a 1 (25/18, 18/25, 25/22 e 25/21) no segundo jogo da série melhor de três válida pelas semifinais e carimbou o passaporte para a decisão estadual. Agora, o time comandando por Antonio Rizola aguarda o adversário que sairá do confronto entre Finasa/Osasco e Fiat/Paulistano, que será realizado amanhã.

“Lutamos muito para chegar à decisão, que deverá ser ainda mais difícil do que o jogo de hoje”, afirmou a capitã Karin, que começou no banco de reservas em decorrência de lesão nos ligamentos do tornozelo. Mesmo assim, a meio-de-rede foi para o sacrifício no terceiro set e, agora, já fala em recuperar a condição de titular. “Em uma final a gente não sente dor. Estou pronta para entrar jogando. Só depende do Rizola”, completou.

Depois de ter vencido a primeira partida dos playoff’s por 3 a 0, as expectativas davam conta de um jogo relativamente tranqüilo para as donas da casa na decisão de hoje. No entanto, não foi isso que se viu nos 88 minutos de partida.

“O Pinheiros tem um enorme poder de reação e tentou armar uma arapuca para nós, colocando a líbero Kika para jogar no ataque. Mas estávamos preparados para isso e conseguimos essa importante vitória”, analisou o treinador, que fez questão de destacar a atuação da reserva Joyce. “Ela foi o nome do jogo”, completou Rizola.

Joyce entrou em quadra para atacar no lugar de Suelle também no terceiro set. Com cortadas decisivas e boa presença no bloqueio, comandou a vitória. “Fico muito feliz com os elogios e por ter conseguido colaborar com minha equipe”, disse a ponta, que ainda realiza treinos de recuperação física após ter sido mãe há poucos meses.

Depois de serem dominadas na primeira parcial, as visitantes subiram de produção e conseguiram empatar. A partir daí, o jogo ganhou contornos dramáticos, com as duas equipes se revezando no marcador e muita reclamação dos dois lados quanto a erros de arbitragem. “Foi emocionante”, disse a meio-de-rede Bárbara.

Com o resultado, o São Caetano/Mon Bijou ampliou para 13 a série de jogos sem derrotas na competição e manteve a invencibilidade em seus domínios. Independentemente de quem vença a outra semifinal, a equipe do ABC terá o direito de decidir o campeonato em casa.

As equipes jogaram assim:

São Caetano/Mon Bijou: Ana Cristina, Ciça, Dayse, Suelle, Bárbara, Natasha e Nine (líbero). Entraram: Ana Maria, Joyce, Karin e Tica. Técnico: Antonio Rizola

Pinheiros/Blue Life: Flávia, Lígia, Thais, Joanne, Fernanda Berti, Kika e Claudinha (líbero). Entraram: Ju, Alê, Paula e Luciane.

Fonte: MF2

Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI