FPV - Federação Paulista de VolleyBall

Finasa estréia com vitória nas semifinais

15/11/2006


São Paulo (SP) - O Finasa derrotou no início da tarde desta quarta-feira o Paulistano/Fiat por 3 a 0, com parciais de 25/22, 25/21 e 25/16, em 1h26 de partida, disputada no ginásio do Clube Athletico Paulistano, em São Paulo. Com isso, o time orientado pelo técnico Luizomar de Moura estreou com vitória no playoff semifinal do Campeonato Paulista Feminino de Vôlei. O segundo jogo da série melhor-de-três será domingo, ao meio-dia, no Ginásio Professor José Liberatti, em Osasco, com transmissão ao vivo pelo SporTV.

O outro finalista da competição sairá do confronto entre São Caetano/Mon Bijou e Pinheiros/Blue Life, que também começa nesta quarta-feira, às 18 horas, no Ginásio Poliesportivo do Pinheiros, também em São Paulo.

Com saque forçado e muita determinação, o Finasa reabilitou-se de duas derrotas seguidas nas duas últimas partidas da fase de classificação – primeiro diante do próprio Paulistano/Fiat e depois diante do São Caetano/Mon Bijou. Mesmo desfalcada de Carol Gattaz e de Paula Pequeno, que estão na decisão do Campeonato Mundial do Japão com a seleção brasileira, a equipe da levantadora Fernandinha teve, desta vez, sempre o controle do jogo e em momento algum teve a vitória ameaçada.

“Nosso time precisava de uma vitória como esta. Dá mais confiança para a fase decisiva do torneio”, comentou a atacante Elisangela, que tenta o seu primeiro título paulista. “Não podemos nos acomodar com esta vitória, que foi de merecimento de todo o grupo.”

A meio-de-rede Valeskinha também deixou a quadra satisfeita. “O time melhorou muito em relação aos jogos anteriores”, disse. “Tem de melhorar ainda mais nas próximas partidas.”

O técnico Luizomar de Moura lembrou que o principal objetivo do time nesta partida foi alcançado. “Estabelecemos como meta principal a diminuição do número de erros e isso foi alcançado”, afirmou. “Não podemos esquecer, porém, que estamos enfrentando um adversário forte, com um grande treinador, e precisamos manter a concentração para o jogo de Osasco.”

O Finasa começou jogando com Fernandinha, Elisangela, Valeskinha, Juciely, Raquel, Natália e Arlene como líbero. Também jogaram Silvana, Adenízia e Betina. O Paulistano/Fiat, dirigido pelo técnico Carlos Alberto Castanheira, o Cebola, contou com Jordane, Joycinha, Thaís, Ednéia, Natália, Mari Ellen e Michelle como líbero. Jogaram também Lia, Estela e Fernanda Garay.

Pelo Campeonato Estadual Juvenil, o Finasa também começou com vitória por 3 a 0. A equipe dirigida por Irma Conrado derrotou o ASBS Suzano na primeira partida da série melhor-de-três, fora de casa, com parciais de 26/24, 26/24 e 25/23. Os dois times voltam a jogar no domingo, em Osasco.

Fonte: ZDL

Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI