FPV - Federação Paulista de VolleyBall

São Caetano/Mon Bijou busca liderança em Araçatuba

04/10/2006


São Paulo - Embalado pela conquista dos Jogos Abertos do Interior, o São Caetano/Mon Bijou quer agora assumir a liderança isolada do Campeonato Paulista de Vôlei Feminino. Para alcançar a ponta da tabela, a equipe comandada interinamente pelo técnico Iurandi Lima Costa não pensa em outra coisa que não seja vencer a quarta etapa do Estadual, que será disputada em Araçatuba. O time do ABC estréia nesta quinta-feira contra o Fiat/Paulistano, às 18h. Na partida de fundo, as donas da casa e lanternas da competição enfrentam o Pinheiros.

“Será o jogo mais difícil, pois considero o Paulistano o grande favorito para esta etapa. Elas foram campeãs em São Paulo e terão o reforço da Joycinha, que volta da seleção”, analisa o treinador. O São Caetano/Mon Bijou está na terceira posição, com 10 pontos. Um a menos que os líderes Finasa/Osasco – que não disputa o GP de Araçatuba – e o Fiat/Paulistano.

A missão, entretanto, não será fácil. Iuri, que está à frente da equipe porque o titular Antônio Rizola dirige a seleção brasileira infanto-juvenil no Campeonato Sul-Americano no Peru, terá problemas para armar a equipe que tentará o segundo título no Paulista. Desde que venceu a primeira etapa, em São Caetano, o treinador não consegue contar com força total. No GP disputado no Esporte Clube Pinheiros, no início de setembro, as meio-de-rede Paula e Natasha tiveram de ser poupadas por conta de lesões. A primeira passou por uma cirurgia no tornozelo. Só deve voltar às quadras para a Superliga 2006/2007. Agora, contusões também podem tirar a líbero Nine e a levantadora Ana Cristina.

“A Nine já havia sentido uma contratura na coxa e foi para o sacrifício nos Jogos Abertos. Se não jogar, a Tica faz muito bem a função no fundo da quadra e pode ser aproveitada. Se confirmada a perda da Ana Cristina, entramos com a Ana Maria. Para o lugar da Paula, vamos com a Bárbara”, continuou Iuri.

Por outro lado, Suelle e Ciça estão de volta ao São Caetano/Mon Bijou após terem se destacado com a camisa do Rexona/Ades nas três partidas que fizeram pela Salonpas Cup. Emprestadas para a equipe carioca durante o torneio internacional disputado no Ginásio do Ibirapuera, as duas se destacaram no time comandado por Helio Griner. Ciça foi a maior pontuadora nas partidas contra o Hisamtsu Stingers, do Japão, e Finasa/Osasco, marcando 20 pontos em cada. Suelle brilhou no confronto entre as equipes brasileiras ao ser a segunda melhor atacante, convertendo nove bolas.

“Voltar para casa é sempre muito bom. Fiquei muito feliz por ser lembrada para atuar pelas atuais campeãs da Superliga, mas agora minha cabeça está no São Caetano/Mon Bijou e nas partidas deste final de semana”, disse Suelle.

Prováveis escalações:

São Caetano/Mon Bijou: Ciça, Suelle, Bárbara, Natasha, Dayse, Ana Maria e Tica (líbero). Técnico: Iurandi Lima Costa

Fiat/Paulistano: Fernanda Garay, Jordane, Estela, Joycinha, Ana Tiemi, Ednéia e Michelle (líbero). Técnico: Carlos Alberto Villar.

Fonte: MF2

Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI