FPV - Federação Paulista de VolleyBall

Estréia do São Paulo/Wizard/Taubaté é atração da rodada

01/09/2006


São Paulo – Depois de três adiamentos, a equipe do São Paulo/Wizard/Taubaté F.C vai finalmente fazer sua estréia no Campeonato Paulista Masculino de Voleibol, Divisão Especial. O grupo comandado pelo experiente técnico Ricardo Navajas vai neste sábado a Araçatuba para enfrentar o Vôlei Futuro, campeão da Liga Nacional 2006, a partir das 18 horas, no Ginásio Municipal de Esportes Plácido Rocha. A rodada de sábado ainda conta com outros dois confrontos: 17h30, Shopping ABC/Santo André x Climed/Big/Atibaia, no Ginásio Pedro Dell’Antonia, em Santo André; e 18h00, Lupo/Náutico x Banespa/São Bernardo, no Ginásio Gigantão, em Araraquara.

Depois de tudo acertado com relação à documentação da equipe, o São Paulo/Wizard/Taubaté inicia sua campanha no Paulista 2006. Mesmo com um grupo forte e experiente, que tem atletas como Jack, Ualas, Nei e o líbero Polaco, a equipe deverá, segundo o técnico, sofrer com a falta de entrosamento e ritmo de jogo. “Teremos um adversário duro, mas o grande desafio e conseguir o entrosamento necessário, ainda mais depois de tanto tempo sem jogar. O grupo é forte, mas temos de trabalhar muito para compensar o tempo parado”, explica Navajas, que ainda contará com dois atletas do exterior, o dominicano Contreras e o japonês Ishijima, ainda fora de forma.

Outro desafio segundo Navajas é levar a cultura do voleibol para Taubaté, sede da equipe. “É tudo novo para eles e temos de mostrar como funciona o voleibol. Isso vale pra todos os seguimentos da sociedade. Mas também vamos batalhar para que isso aconteça o mais cedo possível”, finalizou o treinador.

O São Paulo terá pela frente um motivado Vôlei Futuro. Além da vaga na Superliga, o time de Araçatuba vem de uma vitória sobre o Banespa/São Bernardo, obtida na noite de quinta-feira. O técnico Cezar Douglas Silva espera que a equipe repita a mesma garra e motivação dos confronto contra o Banespa, bem como o apoio da torcida.

A Federação Paulista de Volleyball já remarcou as partidas adiadas: São Paulo/Wizard/Taubaté x Lupo/Náutico, dia 5 de setembro, às 20h00, no Morumbi; São Paulo/Wizard/Taubaté x Banespa/São Bernardo, dia 7 de setembro, no Morumbi; e Pinheiros/Telemig/Ferraz x São Paulo/Wizard/Taubaté, dia 27 de setembro, no E.C. Pinheiros.

Equilíbrio

Nos outros dois confrontos a expectativa é de muito equilíbrio. No ABCD, o Shopping ABC/Santo André, atual vice-líder da competição, joga em casa contra o Climed/Big/Atibaia, que ainda não conseguiu vencer no torneio. Já o time do técnico Marcelo Madeira quer repetir o bom desempenho do último jogo, quando bateu o Lupo/Náutico também em casa.

Em Araraquara, o Lupo/Náutico, por sua vez, quer se recuperar na competição e nada melhor que um bom resultado sobre o Banespa/São Bernardo, candidato ao título, para isso. Como as duas equipes perderam na última rodada, é natural que a disputa pelos pontos seja bastante acirrada, garantindo um bom espetáculo para o público que comparecer ao Gigantão.

Consultoria de Comunicação da FPV:

MBraga Comunicação – Marcelo Eduardo Braga – Mtb 18324
Fones: (11) 3053-9584/8266-6086 E-mail: imprensa@fpv.com.br

Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI