FPV - Federação Paulista de VolleyBall

Paulista tem final de semana de atrações

25/08/2006


São Paulo – O final de semana será repleto de atrações pelo Campeonato Paulista Adulto da Divisão Especial. No feminino, acontece a terceira e última rodada do primeiro Grand Prix, o Grupo A, no Ginásio Lauro Gomes, em São Caetano do Sul, com Paulistano/Fiat x Vôlei Futuro, às 16 horas, seguido de São Caetano-Mon Bijou x Finasa/Osasco, a partir das 18 horas. Já pelo torneio masculino, a rodada terá três dos quatro jogos previstos: no sábado, 19 horas, Pinheiros/Telemig/Ferraz x Lupo/Náutico, no Ginásio Municipal de Ferraz de Vasconcelos; e Climed/Big/Atibaia x Tamoyo/São Caetano, no Ginásio de Esportes José Pires Alvim, em Atibaia; e no domingo, 17 horas, Vôlei Futuro x Shopping ABC/Santo André, no Ginásio Municipal de Esportes Plácido Rocha, em Araçatuba. O jogo entre São Paulo e Banespa/São Bernardo foi adiado, uma vez que a equipe do São Paulo ainda não apresentou todos os documentos necessários.

A primeira das seis etapas do Grand Prix Feminino promete muita emoção. Após vencerem na rodada de estréia, Finasa/Osasco, atual campeã estadual e vice-brasileiro, e São Caetano-Mon Bijou, quarto na última Superliga, têm tudo para fazer um grande jogo neste sábado (a segunda rodada aconteceria na noite desta sexta-feira), fechando o torneio em grande estilo. Um dos melhores elencos do vôlei nacional, a equipe de Osasco, mesmo desfalcada das atletas que estão servindo a seleção brasileira no Grand Prix, é apontada como favorita. O jovem time de São Caetano, por sua vez, tem a seu favor a motivação de jogar em casa e com o apoio da torcida, fatores que sempre acabam influenciando em uma partida decisiva.

Na preliminar, Paulistano/Fiat e Vôlei Futuro também deverão fazer um jogo bem equilibrado. Os dois estreantes no Campeonato Paulista possuem elencos jovens mas acostumados às grandes competições. Recentemente, o clube de Araçatuba ficou com o segundo lugar na Liga Nacional, enquanto o time mineiro, que participa do seu primeiro Paulista representando o Paulistano, já disputou até competições internacionais como a Salonpas Cup do ano passado. Na rodada de abertura, na sexta-feira, os resultados foram os seguintes: Finasa/Osasco 3 x 0 Vôlei Futuro e São Caetano-Mon Bijou 3 x 2 Paulstano /Fiat.

No masculino, o destaque da rodada é a segunda apresentação do Pinheiros/Telemig/Ferraz, atual campeão estadual. Após a boa estréia na noite de quinta–feira, quando ganhou do Shopping ABC/Santo André por 3 a 1, a equipe comandada por Mauro Grasso joga outra vez em Ferraz de Vasconcellos contra o Lupo/Náutico, jogo que tem tudo para ser bem equilibrado, já que o time de Araraquara também vem de uma estréia positiva.

Climed/Big/Atibaia e Tamoyo/São Caetano têm a chance de conseguir se recuperar. O time da casa perdeu para o Banespa/São Bernardo na estréia e tem a chance de conseguir o resultado positivo em casa. Já o Tamoyo/São Caetano soma duas derrotas e precisa se recuperar na competição. Vôlei Futuro e Shopping ABC/Santo André completam, no domingo, a rodada do final de semana. O time de Araçatuba, atual campeão da Liga Nacional e com vaga garantida da Superliga, busca sua primeira vitória, enquanto o representando do ABCD tem uma vitória e uma derrota.

Consultoria de Comunicação da FPV:

MBraga Comunicação – Marcelo Eduardo Braga – MTB 18324
Fones: (11) 3053-9594/8266-6086 E-mail: imprensa@fpv.com.br

Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI