FPV - Federação Paulista de VolleyBall

Finasa estréia com vitória no Paulista de Vôlei

25/08/2006


São Caetano - O Finasa começou bem o Campeonato Paulista Feminino de Vôlei de 2006, torneio em que tenta o sexto título consecutivo e o oitavo de sua história. A equipe de Osasco derrotou na noite desta quinta-feira o Vôlei Futuro, de Araçatuba, por 3 a 0, com parciais de 25/13, 25/22 e 25/21, em cerca de 1h20 de partida, disputada no Ginásio Lauro Gomes, em São Caetano.

A partida foi válida pelo primeiro Grand Prix do Estadual, nova fórmula de disputa da competição. Na segunda rodada, nesta sexta-feira, o Finasa enfrenta o Fiat/Paulistano, a partir das 18 horas. O Paulistano/Fiat perdeu na estréia para o São Caetano/Mon Bijou, poe 2 sets a 3. São Bernardo e Pinheiros Blue Life folgam neste primeiro GP.

Desfalcado de Valeskinha, Carol Gattaz e Arlene, na seleção brasileira adulta, e de Natália Zílio, na seleção juvenil, o Finasa conseguiu impor seu ritmo de jogo e obter uma boa vitória rumo a mais um título importante. A partida, que teve um minuto de silêncio em homenagem à atacante Natália Manfrin, falecida no dia 11 num acidente de carro, marcou o retorno de Paula Pequeno ao time titular.

Paula retorna depois de ter dado à luz a Mel, no dia 8 de junho. ”É muito bom voltar ao time. Estou me soltando aos poucos, recuperando o ritmo de jogo”, comentou. “Gostei também da vibração da equipe em quadra.”

A levantadora Fernandinha ficou feliz com a vitória por 3 a 0, mas fez observações na atuação do time. “O resultado foi bom, mas temos muito ainda o que corrigir na equipe, principalmente no passe e no setor defensivo”, disse.

O técnico Jefferson Arosti concorda com a jogadora. “Estamos numa fase inicial de trabalho e o entrosamento ainda está longe do ideal. Mas é muito bom começar vencendo, ainda mais por 3 a 0”, lembrou. “Vamos ganhar mais ritmo de jogo com o decorrer do campeonato.”

O Finasa começou jogando com Fernandinha, Elisangela, Adenízia, Juciely, Raquel, Paula Pequeno e Juliana Sena, como líbero. Entraram também Fabiana Berto e Jéssica. Já o Vôlei Futuro contou com Nayara, Daniele, Carol, Gisele, Jaqueline, Lorena e Nádia como líbero. Também jogaram Kenya, Gabi Morelli, Izabela, Flávia e Talita.

Fonte: ZDL

Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI