FPV - Federação Paulista de VolleyBall

Pinheiros/Telemig/Ferraz estréia na 5ª no Paulista

22/08/2006


São Paulo - Em busca do bicampeonato, a Pinheiros/Telemig/Ferraz estréia nesta quinta-feira, 24/08, no Campeonato Paulista Adulto Masculino da Divisão Especial 2006, defendendo novamente o Esporte Clube Pinheiros. A equipe enfrenta o Shopping ABC/Santo André às 20h, no Ginásio Municipal de Ferraz de Vasconcelos, município parceiro do Clube paulista.

Além dos dois times, esta edição da competição terá a participação do Vôlei Futuro, de Araçatuba, e do Climed/Big, de Atibaia, estreantes no Campeonato, do Banespa/São Bernardo do Campo, do Tamoyo/São Caetano, do Lupo/Náutico, de Araraquara, e do São Paulo F.C. (Taubaté). “Teremos jogos difíceis pela frente e será uma preparação muito boa para a Superliga. Todos os times passaram por reformulações e vão jogar completos, e precisamos ficar atentos”, avalia o técnico Mauro Grasso.

Na fase classificatória, todas as equipes se enfrentarão em um único grupo (“A”), jogando em turno e returno. As duas mais bem colocadas passam direto para as semifinais, enquanto as classificadas de terceiro a sexto lugar disputarão as quartas-de-final em dois grupos: Grupo B (3º x 6º) e (4º x 5º), com confrontos em melhor de três. Os vencedores das quartas-de-final complementarão as semifinais, jogando o 1º do grupo “A” x 1º do grupo “C”, e 2º da chave “A” x 1º da chave “B”, também em melhor de três partidas. Os ganhadores decidirão o título Paulista.

No ano passado, o Pinheiros/Telemig/Ferraz perdeu na estréia na competição para o Lupo/Náutico por 3 a 0, mas em seguida se recuperou e venceu o ADEP/Mogi, também por 3 a 0. Assim como nesta temporada, primeira do técnico Mauro Grasso no comando da equipe, em 2005 o técnico Jon Uriarte também estreava com o grupo. No turno, a campanha foi um pouco irregular, já que alguns jogadores estavam com a seleção brasileira e outros se recuperavam de lesões, mas no returno a equipe cresceu e chegou às semifinais invicta. No play-off melhor de três das semifinais, o adversário foi o Banespa, e os minastenistas venceram a série por 2 a 1. Na final, o PInheiros/Telemig/Ferraz enfrentou a Unisul, que defendeu o município de Barueri, e, depois de perder a primeira partida por 3 a 1, venceu as duas seguintes, por 3 a 2, e garantiu o título inédito. “Tive a sorte de disputar o Campeonato Paulista e ser campeão logo na primeira vez. Este é um título importante e queremos conquistá-lo outra vez”, destaca o líbero Serginho.

O técnico Mauro Grasso não poderá contar com a equipe completa neste início do Campeonato. Os pontas Samuel e Ezinho estão com a seleção brasileira adulta, enquanto o meio-de-rede Deivid e o oposto Wanderson estão com a seleção brasileira juvenil. Já o ponta Breno sente dores nas costas e não deve participar das primeiras partidas. Mauro Grasso terá à disposição os levantadores Rafa e Luizinho, os líberos Serginho e Jair, os meios-de-rede Alberto, Jardel, Kekete, Paulo e Dida, os pontas Roberto Minuzzi, Maurício e Gustavo, e os opostos Leonardo e Henrique.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI