FPV - Federação Paulista de VolleyBall

Finasa analisa primeiros adversários do Paulista

21/08/2006


Osasco (SP) – O Finasa já sabe que não terá vida fácil no primeiro Grand Prix do Campeonato Paulista de Vôlei de 2006, marcado para começar quinta-feira, em São Caetano do Sul. O time, que tenta o sexto título paulista consecutivo, estréia contra o Vôlei Futuro/Araçatuba, às 18 horas. No mesmo horário, no dia 25, o conjunto de Osasco pega o Fiat/Paulistano, enquanto no dia 26, também às 18 horas, enfrenta o São Caetano/Mon Bijou.

Dos três adversários, o Finasa jogou contra dois deles na primeira fase da Copa São Paulo, torneio disputado no início de agosto e vencido pela equipe de Osasco. Para o técnico do Finasa, Jefferson Arosti, no entanto, muita coisa deve ter mudado nas equipes adversários de lá para cá, já que todas tiveram tempo para fazer ajustes.

Com as equipes mais bem preparadas, ele diz acreditar em dificuldades cada vez maiores. “O Araçatuba, por exemplo, é um time que deve vir sacando forte, por isso temos de manter a qualidade do passe, além de suportar a pressão da estréia, que é quase sempre complicada”, explica o treinador. Na Copa São Paulo, o Finasa venceu o time do interior por 3 sets a 0.

Único adversário deste GP que o Finasa ainda não enfrentou nesta temporada, o Paulistano tem como destaque o bom poder de ataque e a experiência de suas atletas. “A gente até agora só viu, sem oportunidade de jogar contra, mas pudemos perceber que é um time grande, que também tem um bom sistema defensivo”, afirma Arosti.

Já sobre o São Caetano/Mon Bijou, tradicional rival do clube de Osasco, o comandante avalia que o conjunto é o ponto alto. “São meninas que estão há algum tempo jogando juntas. Vai ser um jogo é que o nosso saque vai ter de funcionar muito bem, para tirar a bola da levantadora delas”, completa o técnico. Na Copa São Paulo, o Finasa venceu com dificuldades por 3 sets a 1.

A segunda etapa do Grand Prix será em São Bernardo, nos dias 31 de agosto e 1 e 2 de setembro. O Finasa novamente estará em quadra, desta vez contra Pinheiros/Blue Life, Vôlei Futuro/Araçatuba, além do time da casa. Depois disso, o Finasa fica fora da terceira e quarta etapas, quando joga o torneio internacional Salonpas Cup, em São Paulo. O Ginásio Professor José Libertatti, em Osasco, será o palco da disputa apenas no último GP, em outubro.

Fonte: ZDL

Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI