FPV - Federação Paulista de VolleyBall

Visitantes levam vantagem na abertura do Paulista masculino

20/08/2006


São Paulo – As equipes visitantes levaram a melhor na rodada de abertura do Campeonato Paulista Masculino Adulto de Voleibol da Divisão Especial. Na noite deste sábado, o Banespa/São Bernardo foi a Atibaia e venceu o Climed/Big/Atibaia por 3 sets a zero, com parciais de 28/26, 25/10 e 25/17, em 74 minutos, enquanto o Shopping ABC/Santo André jogou em São Caetano do Sul e ganhou o clássico regional diante do Tamoyo/São Caetano por 3 sets a 1, parciais de 25/21, 25/16, 16/25 e 25/19, em 98 minutos.

O Paulista masculino tem seqüência no meio da semana com mais três jogos: dia 23, 19h00, Lupo/Náutico x Vôlei Futuro, no ginásio Gigantão; e 20 horas, Banespa/São Bernardo x Tamoyo/São Caetano, no Poliesportivo; e no dia 24, às 20 horas, a estréia do atual campeão estadual, Pinheiros/Telemig/Ferraz x Shopping ABC/Santo André, no ginásio municipal de Ferraz de Vasconcelos.

Com seis títulos estaduais no currículo, o Banespa/São Bernardo confirmou seu favoritismo diante do estreante Climed/Big/Atibaia mesmo jogando fora de casa. Depois de um primeiro set bastante equilibrado, a equipe comandada por Paulo Coco se acertou e conseguiu fechar o jogo sem maiores dificuldades.

Para o técnico Paulo Coco, o jogo de estréia foi bom, apesar da ansiedade dos jogadores. “Eles começaram muito ansiosos, por ser um jogo de estréia, e falharam muito no primeiro set, cedendo 11 pontos com erros. O time começou com saque suicida, que não era necessário, mas depois se acertou e conseguiu segurar o jogo e inverter o placar. Vencer é sempre bom, ainda mais por ser fora de casa e por ser um jogo de estréia", comentou Coco.

No confronto entre os representantes do ABCD, o Shopping ABC/Santo André foi o vitorioso. A equipe dirigida por Marcelo Madeira não se incomodou por estar jogando fora de casa e abriu 2 a 0, com certa facilidade. No terceiro set, entretanto, o Tamoyo/São Caetano reagiu e conseguiu diminuir o marcador, dando mostras que conseguiria equilibrar a partida e poderia levar para o quinto set. Mas a reação durou pouco, já que o Shopping ABC voltou a dominar e fechou a partida com 3 sets a 1.

Consultoria de Comunicação da FPV:

MBraga Comunicação - Marcelo Eduardo Braga - Mtb 18324

Fones: (11) 3053-9584/8266-6086 E-mail: imprensa@fpv.com.br

Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI