FPV - Federação Paulista de VolleyBall

Vôlei do Finasa perde Natália Manfrin

11/08/2006


Osasco (SP) – A jogadora Natália Manfrin, do Finasa, morreu na madrugada desta sexta-feira, vítima de um acidente de carro, na rodovia Régis Bittencourt. As atacantes Clarisse e Paula Carbonari, que também estavam no carro, estão hospitalizadas em São Paulo. Clarisse sofreu traumatismo craniano e algumas fraturas. Já Paula, com escoriações, não sofreu maiores problemas. Também morreu no acidente o goleiro Weverson, do São Paulo. O também goleiro Bruno, do Tricolor, está hospitalizado.

O acidente ocorreu no quilômetro 311 da rodovia, entre as cidades de São Lourenço da Serra e Itapecerica da Serra. O carro, dirigido por Bruno, ficou descontrolado e capotou várias vezes na pista. Os atletas foram levados para hospitais da região.

As duas jogadoras do Finasa foram removidas na manhã desta sexta-feira para o Hospital Edmundo Vasconcellos, no Ibirapuera. Com algumas fraturas, Clarisse, de 19 anos, sofreu traumatismo craniano e, dependendo de exames mais precisos, deverá passar por cirurgia no maxilar. Já Paula, de 18, deverá ser liberada nas próximas horas.

Natália, de 19 anos, foi campeã mundial juvenil no ano passado com a seleção brasileira, na Turquia, e desde 2005 fazia parte do time adulto do Finasa, hexacampeão paulista, vice-campeão brasileiro e tricampeão da Salonpas Cup.

Natália, Clarisse e Paula Carbonari fizeram parte do grupo tricampeão da Copa São Paulo na vitória, de sábado passado, sobre o Pinheiros/Blue Life, no Ginásio do Paulistano.

As três jogadoras foram formadas nas categorias de base do Programa Finasa Esportes, que reúne equipes femininas de vôlei e de basquete. Em parceria com a Prefeitura de Osasco, o programa dá iniciação esportiva para cerca de 3 mil crianças em 78 núcleos de formação.

O Finasa, que se prepara para a disputa do Campeonato Paulista, cancelou o treino marcado para a tarde desta sexta-feira no Ginásio Professor José Liberatti.

O velório de Natália Manfrin será no Esporte Clube São Caetano, na rua Ceará, 393 (Bairro Fundação), e o enterro está marcado para as 10 horas deste sábado no Cemitério São Caetano, na rua Tiradentes, 291 (Bairro Santa Paula), em São Caetano do Sul.

Perfil

Natália Lane Sena Manfrin

Posição: ponta

Nascimento: 12/07/87 – 19 anos

Local: Montenegro (RS)

Peso: 68 kg

Altura: 1m84

Ainda em seu primeiro ano como juvenil, conquistou em 2005 o título mundial com a seleção brasileira, em Ankara, na Turquia. No Finasa, desde a categoria mirim, estava no time adulto desde o ano passado, quando foi campeã paulista, campeã da Salonpas Cup e vice-campeã da Superliga. Na temporada 2004/2005, emprestada, jogou a Superliga pelo São Caetano/Detur. Filha do ex-jogador Márcio Manfrin, ela defendeu o Finasa nas conquistas recentes dos Jogos Regionais e Copa São Paulo.

Fonte: ZDL

Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI