FPV - Federação Paulista de VolleyBall

Finasa conquista o tricampeonato na Copa São Paulo

06/08/2006


São Paulo – O Finasa/Osasco é o campeão da Copa São Paulo de Voleibol Feminino. A equipe comandada por Jefferson Arosti venceu, de virada, por 3 sets a 1, o time Pinheiros/Blue Life/Ferraz na tarde deste sábado em jogo muito disputado, com parciais de 23/25, 25/22, 25/18 e 34/32 em 112 minutos. Foi o terceiro título do torneio conquistado pela Finasa, que nos dois últimos anos também ganhou do Pinheiros/Blue Life. Agora, as duas equipes se preparam para o Paulista 2006 da Divisão Especial.

Finasa/Osasco e Pinheiros/Blue Life/Ferraz fizeram, como era de se imaginar, um jogo muito disputado e marcado pela velha rivalidade. A cada ponto a vibração e a garra aumentavam e davam mais emoção ao confronto. No primeiro set, a equipe de Osasco estava à frente e chegou abrir cincos pontos de vantagem sobre o adversário, mas o Pinheiros mostrou sua força e reagiu, fechando o site em 25/23 com 21 minutos de duração, o mais curto da partida. Na segunda série novamente o equilíbrio e a raça dos times estavam presentes. E depois de muita disputa o Finasa fechou em 25/22 em 29 minutos.

No terceiro set o bicampeão do torneio conseguiu impor um ritmo forte e venceu por 25/18 em 26 minutos. Mas ainda precisava ganhar mais um set para ficar com o título. Já o Pinheiros tinha de vencer o set para empatar e mandar a decisão para o quinto set. O quarto e último set foi o mais longo do jogo, com 36 minutos e também o mais disputado. A diferença sempre ficou em no máximo três pontos. A série decisiva foi uma verdadeira demonstração de um voleibol de alto nível e a certeza de que o Campeonato Paulista terá grandes talentos e muito equilíbrio. O Finasa/Osasco conseguiu vencer o set, em 34/32, depois de suar muito a camisa.

Para Jefferson Arosti, técnico do Finasa, o resultado é sinal do empenho e dos esforços de sua equipe. “Foi um jogo de muita superação e vontade. A Copa São Paulo, esse ano, estava com excelentes times. Sofremos pressão na fase classificatória e agora na final as dificuldades se repetiram, pois o Pinheiros veio forte e jogou muito bem. Tudo isso é importante para o crescimento do grupo e para o desenvolvimento das atletas”, avaliou o técnico campeão.

Hairton de Oliveira comandante da equipe Pinheiros/Blue Life/Ferraz também considera que o torneio foi muito equilibrado. “Já esperávamos um jogo duro e bem disputado. O Finasa entrou com certo favoritismo e embalado pela conquista dos jogos regionais impôs seu ritmo. Conseguimos, em alguns momentos, neutralizar as jogadas mais fortes das adversárias, mas como estávamos com apenas uma levantadora, já que a Flávia está com a mão machucada, não foi possível reforçar a rede e fazer as inversões necessárias. Mas com certeza foi uma ótima preparação para o Paulista, que na certa será de alto nível”, comentou Hairton.

Começaram no Pinheiros/Blue Life/Ferraz: Flávia, Lígia, Juliana, Paula, Fernanda, Nikolle e a líbero Sabrina. Entraram Thaís, Alessandra, Joanne e Daniele. No Finasa/Osasco iniciaram a partida Mariana, Elisangela, Fernandinha, Juciely, Raquel, Adenizia e a líbero Juliana. Participaram do jogo: Paula Pequeno, Natália, Fabiana, Clarisse e Paula do Monte.

SÃO CAETANO-MON BIJOU FICA COM O TERCEIRO LUGAR

No jogo que antecedeu a partida decisiva, Paulistano/Fiat e São Caetano-Mon Bijou decidiram o terceiro lugar. As duas equipes fizeram uma partida marcada pelo equilíbrio e decidiram o terceiro lugar em cinco sets e em 117 minutos, com parciais 20/25, 25/12, 23/25, 26/24, 15/8, e o São Caetano levou a melhor vencendo o anfitrião por 3 sets a 2. “Foi uma disputa muito válida. As meninas fizeram um bom trabalho. O resultado é extremamente importante para entrarmos mais confiantes para o Campeonato Paulista”, comemorou Iurandi Lima, técnico do São Caetano-Mon Bijou, que garantiu a terceira colocação da Copa São Paulo, edição 2006.

Iniciaram a partida pelo Paulistano/Fiat Fernanda, Thaís, Lia Ana Tiemi, Ednéia, Marina e a líbero Michelle. Entraram Mary Ellen, Jordane, Mariana. No São Caetano começaram Bárbara, Ana Cristina, Cecília, Paula, Dayse, Suelle e a líbero Nine. Participaram também Claudinha, Carol, Tamires e Elaine.

A Copa São Paulo de Voleibol foi uma realização da Federação Paulista de Volleyball.

Consultoria de Comunicação da FPV:

MBraga Comunicação – Marcelo Eduardo Braga – Mtb 18324/Beatriz de Paula

Fones: (11) 3053-9584/8266-6086/8463-1313 E-mail: imprensa@fpv.com.br

Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI