FPV - Federação Paulista de VolleyBall

Finasa vence São Caetano e vai à final da Copa São Paulo

03/08/2006


Osasco (SP) – O Finasa derrotou na noite desta quinta-feira o São Caetano/Mon Bijou por 3 sets a 1, com parciais de 25/21, 22/25, 26/24 e 25/23, terminando em primeiro lugar no grupo B da Copa São Paulo Feminina de Vôlei, que teve como sede o Ginásio Professor José Liberatti, em Osasco, com duas vitórias em dois jogos. Com o resultado, o time alcança a final do torneio pelo terceiro ano consecutivo.

Na estréia, na terça-feira, o Finasa havia derrotado o Vôlei Futuro/Araçatuba, mesmo adversário derrotado pelo São Caetano na rodada de quarta. O time do ABC, com uma vitória e uma derrota, disputa a terceira colocação na preliminar da final de sábado, no ginásio do Clube Athletico Paulistano, em São Paulo.

Agora, o time de Osasco enfrenta na decisão o Pinheiros/Blue Life, vencedor do grupo A, a partir das 17 horas. O Pinheiros derrotou nesta quinta-feira o Fiat/Minas/Paulistano por 3 a 0. Há duas semanas, o Finasa foi campeão dos Jogos Regionais de Caieiras.

Com os dois times precisando da vitória, o jogo desta quinta-feira foi bastante movimentado. O Finasa soube explorar as deficiências do adversário, além de fazer uma apresentação melhor que a do jogo anterior, quando cometeu um grande número de erros. A atacante Mariana foi um dos destaques da partida. Para ela, a dificuldade encontrada foi a esperada. “Foi um jogo muito duro. A gente se perdeu um pouco no segundo set, mas conseguimos reagir depois”, comentou a jogadora de 20 anos.

A atacante Natália Lane, que entrou no segundo set e ficou até o final do jogo em quadra, também fez restrições ao desempenho do Finasa. “Deixamos o São Caetano crescer e aí as meninas se animaram. Tivemos de lutar bastante para vencer”, disse a atleta juvenil.

O técnico Jefferson Arosti encara as dificuldades enfrentadas com naturalidade. “O Finasa é um time em formação e está sujeito a períodos de instabilidade. Temos de trabalhar muito para deixar a equipe com maior padrão de jogo”, lembrou o treinador, que elogiou o desempenho do adversário. “ O São Caetano/Mon Bijou foi muito bem no saque e no bloqueio.”

O Finasa iniciou o jogo desta quinta-feira com a levantadora Fernandinha, a capitã e oposto Elisangela, as ponteiras Raquel e Mariana, as meios-de-rede Juciely e Adenízia e a líbero Juliana Sena. Entraram também Paula Pequeno, Natália Lane e Fabiana Berto. Já o São Caetano/Mon Bijou entrou em quadra com Ana Cristina, Suelle, Ciça, Natasha, Paula Neves, Dayse e a líbero Nine. Também entraram Bárbara e Claudinha.

Fonte: ZDL

Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI