FPV - Federação Paulista de VolleyBall

Primeira fase da Copa São Paulo termina nesta quinta

02/08/2006


São Paulo – A fase classificatória da Copa São Paulo de Voleibol Feminino tem seu final nesta quinta-feira, dia 3. Duas partidas, a partir das 20 horas, marcam o final da etapa e definirão as equipes que disputarão o título neste sábado, dia 5, no ginásio do C.A. Paulistano, às 15 horas. Pelo Grupo A, Paulistano/Fiat e Pinheiros/Blue Life fazem um jogo de antigos rivais paulistanos no ginásio do Paulistano. Já pelo Grupo B, o bicampeão da Copa São Paulo, Finasa/ Osasco, recebe o São Caetano-Mon Bijou no ginásio Professor José Liberatti, em Osasco. Vale lembrar que a Copa São Paulo serve de preparação para o Paulista 2006 da Divisão Especial, com início previsto para o dia 12 de agosto.

Na rodada de abertura, realizada na noite de terça-feira, o Paulistano/Fiat venceu o São Bernardo por três 3 sets a 0, com parciais de 25/17, 25/21 e 25/19. Em Osasco, o Finasa bateu o Vôlei Futuro/Araçatuba, também por 3 a 0, parciais de 25/12, 25/21 e 25/19.

O confronto entre Finasa e São Caetano-Mon Bijou promete ser bastante interessante. As duas equipes se enfrentaram nas semifinais do Paulista do ano passado, com vitória do representante de Osasco. O Finasa também foi responsável pela eliminação do adversário da Copa São Paulo de 2005. Porém, apesar do retrospecto, o discurso é de cautela.

Para as jogadoras do Finasa, o São Caetano-Mon Bijou será um adversário bem mais perigoso e difícil do que o da estréia, que irá exigir muito mais em todos os fundamentos. Por isso, o time precisa estar mais focado. “É um time mais experiente e rodado. Precisamos trabalhar para diminuir o número de erros, em especial no passe e na defesa”, afirmou a capitã Elisângela.

Já para o São Caetano-Mon Bijou, o torneio marca o retorno da equipe às quadras após a conquista do ouro nos Jogos Abertos Brasileiros. Sem Rizola, que está com a seleção brasileira feminina da categoria infanto em Saquarema, a equipe que terá a meio Paula como capitã será comandada pelo auxiliar técnico Iurandi Lima Costa, o mesmo que levou o grupo Sub-21 ao bicampeonato dos Jogos Regionais de Caieiras.

Emoção também não deve faltar no jogo entre Pinheiros/Blue Life e Paulistano/Fiat. As duas equipes da capital sempre tiveram grande rivalidade e o jogo deve definir a vaga na final, o que dá um toque ainda mais emocionante ao jogo. Na estréia, o Paulistano/Fiat, do técnico Cebola, mostrou que vem para brigar pelo título. No Pinheiros/Blue Life, atual vice-campeão estadual e da Copa São Paulo, a situação é a mesma e começar a temporada com um resultado positivo é motivação para todas as atletas.

A Copa São Paulo de Voleibol é uma realização da Federação Paulista de Volleyball.

Consultoria de Comunicação da FPV:

MBraga Comunicação – Marcelo Eduardo Braga – Mtb 18324

Fones: (11) 3053-9584/8266-6086 E-mail: imprensa@fpv.com.br

Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI