FPV - Federação Paulista de VolleyBall

De olho no tri, Finasa estréia com vitória na Copa São Paulo

02/08/2006


Osasco (SP) – O Finasa derrotou na noite desta terça-feira o time do Vôlei Futuro/Araçatuba por 3 a 0, com parciais de 25/12, 25/21 e 25/19, em pouco mais de uma hora de partida, no Ginásio Professor José Liberatti, em Osasco. Com o resultado, o vice-campeão brasileiro estreou com vitória na tentativa de obter o terceiro título consecutivo da Copa São Paulo Feminina de Vôlei, torneio que serve de preparação para o Campeonato Paulista. O destaque foi o retorno de Paula Pequeno à equipe. Mãe de Mel, nascida em junho, a jogadora volta aos poucos à melhor forma.

O jogo, válido pelo grupo B, marcou também o reencontro do Finasa com a sua torcida. Afinal, a última partida da equipe no ginásio havia sido em abril, com o Rexona-Ades, pelas finais da Superliga. Nesta quarta-feira, o São Caetano/Mon Bijou enfrenta o Vôlei Futuro/Araçatuba, em Osasco, na segunda rodada. Na quinta-feira, novamente a partir das 20 horas, o Finasa recebe o São Caetano.

O vencedor do grupo B decide no sábado, no Ginásio do Paulistano, o título do torneio com o campeão do grupo A, que tem Pinheiros/Blue Life, São Bernardo e Paulistano/Fiat Minas. Nesta terça-feira, o Paulistano derrotou o São Bernardo por 3 a 0.

A atacante Paula voltou ao time no segundo set, matando um pouco a saudade das quadras. Ela não participava de uma partida oficial desde fevereiro, quando estava no quinto mês de gestação. A atleta, que tenta voltar à melhor forma física o mais rapidamente possível, foi muito aplaudida pela torcida. Ela entrou novamente no terceiro set e acabou fazendo o último ponto da partida.

“Hoje sou a mulher mais feliz do mundo”, disse Paula, ainda na quadra. “Acho que ninguém gosta mais de jogar vôlei do que eu. Me senti como se estivesse jogando a primeira partida de minha vida”, completou a atleta, que ainda sonha em defender a seleção brasileira no Mundial do Japão, em novembro.

A levantadora Fernandinha gostou do desempenho do time. “Claro que ainda temos problemas de entrosamento, mas, levando-se em conta que estamos no início de trabalho, a vitória foi excelente. Fizemos um bom jogo”, comentou.

O técnico Jefferson Arosti também deixou o ginásio satisfeito. “É sempre bom estrear num torneio com uma boa vitória. Há muita coisa ainda a ser feita no time. Gostei, por exemplo, do sistema defensivo, mas ainda falhamos nos contra-ataques”, observou.

O Finasa começou jogando com Fernandinha, Elisangela, Adenízia, Juciely, Mariana, Raquel e Juliana Sena, como líbero. Entraram também Natália, Fabiana Berto e Paula Pequeno. Já o Vôlei Futuro/Araçatuba contou com Kenya, Nayara, Gabi Morelli, Carol, Flávia, Daniele e Nádia como líbero. Jogaram também Talita, Jaqueline, Lorena e Izabela.

Fonte: ZDL

Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI