FPV - Federação Paulista de VolleyBall

Finasa e Vôlei Futuro/Araçatuba abrem a Copa São Paulo

31/07/2006


Osasco (SP) – Atual bicampeão da Copa São Paulo, o Finasa estréia na edição 2006 do torneio nesta terça-feira contra o Vôlei Futuro/Araçatuba, às 20 horas, no Ginásio Professor José Liberatti, em Osasco, com entrada franca para o público. Este é o jogo de abertura do grupo B da competição, que conta ainda com o São Caetano/Mon Bijou. É também a primeira vez que o Finasa joga em seu ginásio desde o dia 8 de abril, quando enfrentou o Rexona-Ades na primeira partida da decisão da Superliga Feminina 2005/2006.

Já a chave A, que terá o Paulistano como sede, tem Pinheiros/Blue Life, São Bernardo e a equipe do Fiat/Minas representando o time da casa. Os vencedores de cada grupo se enfrentam pelo título no dia 5, no Paulistano.

Campeão dos Jogos Regionais de Caieiras, há pouco mais de duas semanas, o Finasa quer manter o ritmo de conquistas e por isso os treinamentos foram intensos nos últimos dias, já que o nível técnico da Copa deve ser mais alto do que na competição anterior.

Além do adversário, o técnico Jefferson Arosti espera que a equipe enfrente também algumas dificuldades no entrosamento. Ele acredita que o grupo vai apresentar em quadra o que foi treinado nas últimas semanas. “A gente se preparou bem e tem de jogar cada partida como se fosse uma final para não sermos surpreendidos pelo Araçatuba”, afirma o treinador.

O técnico explica que, além de conhecer algumas atletas do Araçatuba, como Gabi Morelli e Nayara, ambas com passagens pelo Finasa, espera que o time adversário abuse do saque forçado. “Essa é uma preocupação que sempre vamos ter e por isso treinamos com as nossas passadoras todas as situações que possam surgir nesse aspecto durante o jogo”, completa o treinador.

Para as atletas, a Copa São Paulo deve ser o primeiro grande teste da equipe na temporada 2006/2007. “Os Jogos Regionais serviram para dar ritmo e o time está bem arrumado, graças também aos coletivos que fizemos nos últimos dias. É o início de uma temporada longa e todo mundo vai estar mais ou menos no mesmo nível”, afirma a ponteira Mariana, que completou 20 anos no domingo.

Para a também ponteira Raquel, o torneio é mais uma oportunidade de evoluir técnica e fisicamente. “Ainda estou em uma fase de adaptação, em especial na parte física, e com certeza ainda não vou estar 100%. Por isso mesmo talvez ainda não consiga mostrar neste campeonato tudo o que sei”, comenta a jogadora, que vive a expectativa de começar como titular contra o Araçatuba.

O técnico, porém, ainda não definiu a equipe que colocará em quadra. Ele tem dúvidas principalmente na posição de levantadora, em que Fernandinha e Fabiana Berto disputam a vaga. Além disso, os bons treinos do grupo trouxeram mais dúvidas do que soluções para o comandante do Finasa. O time que entrou em quadra na decisão dos Regionais tinha Fernandinha, a capitã Elisangela, Clarisse, Mariana, Adenizia, Juciely e a líbero Juliana Sena.

Fonte: ZDL

Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI