FPV - Federação Paulista de VolleyBall

Copa São Paulo será a preparação para o Paulista Feminino

27/07/2006


São Paulo – O Campeonato Paulista Feminino de Voleibol da Divisão Especial começará no dia 12 de agosto, reunindo as principais equipes do estado. Antes disso, porém, seis das sete equipes inscritas neste ano participarão da Copa São Paulo, torneio que tem o objetivo de preparar as equipes para a mais importante competição regional do país. A Copa acontecerá de 1º a 5 de agosto, com a equipes divididas em dois grupos No A estão Paulistano/Fiat, Pinheiros/Blue Life e São Bernardo, com todos os confrontos no ginásio do Club Athlético Paulistano, em São Paulo. Já no B estão Finasa/Osasco, São Caetano-Mon Bijou e Vôlei Futuro/Araçatuba, com jogos no ginásio Professor José Liberatti, em Osasco.

A programação de jogos é a seguinte: 01/08, 20h00, Grupo A – Paulistano/Fiat x São Bernardo, e Grupo B – Finasa/Osasco x Vôlei Futuro/Araçatuba; 02/08, 20h00, Grupo A - São Bernardo x Pinheiros/Blue Life; e Grupo B – São Caetano-Mon Bijou x Vôlei Futuro/Araçatuba; 03/08, 20h00, Grupo A – Paulistano/Fiat x Pinheiros/Blue Life; e Grupo B – Finasa/ Osasco x São Caetano-Mon Bijou. O sistema de disputa prevê o confronto entre as equipes dentro de cada grupo, dias 1, 2 e 3, classificando-se as duas mais bem colocadas que farão a decisão: 1º de A x 1º de B disputarão o título, enquanto 2º de B x 2º de A decidirão o terceiro lugar. As finais estão programadas para o dia 5 de agosto, no ginásio do Paulistano.

Para o técnico Jefferson Arosti, do Finasa/Osasco, sua equipe está pronta para tentar mais um título da Copa São Paulo. “O importante é que o grupo está bem servido. Temos duas grandes levantadoras, boas atacantes nas pontas e na saída e até no meio-de-rede, onde mesmo atletas juvenis podem entrar e fazer bem a função e brigar por mais um resultado para a equipe”, comenta o técnico, que conta hoje com um grupo de 14 atletas. O Finasa é atual campeão da Copa São Paulo, tendo vencido o Pinheiros/Blue Life na final de 2005, em Osasco, por 3 sets a 0.

Já o técnico do Paulistano/Fiat, Cebola, vê potencial no seu time. “Nossa expectativa é muito grande para este primeiro torneio do time, que marca também minha volta ao vôlei feminino. Estou buscando implantar um estilo de jogo com mais velocidade, que está sendo bem assimilado, e, além disso, o grupo está motivado e nosso objetivo é brigar pelo pódio. O time tem um potencial muito grande e pode surpreender”, avalia o técnico Cebola, que fará sua estréia na equipe, assim como a meio-de-rede Marina, as pontas Mari Helen e Thais, a líbero Michelle e a oposto Lia.

A Copa São Paulo de Voleibol é uma realização da Federação Paulista de Volleyball.

Consultoria de Comunicação da FPV:

MBraga Comunicação – Marcelo Eduardo Braga – Mtb 18324

Fones: (11) 3053-9584/8266-6086 E-mail: imprensa@fpv.com.br

Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI