FPV - Federação Paulista de VolleyBall

Fiat/Minas defende o Paulistano na Copa São Paulo

26/07/2006


São Paulo - A Fiat/Minas disputa, de 1º a 05 de agosto, na capital paulista, a Copa São Paulo, espécie de Torneio Início que servirá como preparação para o Campeonato Paulista Feminino de Volleyball, Divisão Especial. A equipe minastenista representará o Club Athletico Paulistano nas duas competições e viaja neste domingo, 30/07, saindo pela portaria da Rua Antônio de Albuquerque, no Minas I, por volta das 18h.

Esta edição da competição contará com seis equipes, divididas em duas chaves, e a Fiat/Minas está no grupo “A”, ao lado de Pinheiros/Blue Life, vice-campeão da Copa em 2005, e do São Bernardo, com todos os confrontos no ginásio do Club Athlético Paulistano, em São Paulo. Já a chave ‘B’ reunirá o Finasa/Osasco, bicampeão do torneio, São Caetano/Mon Bijou e Vôlei Futuro/Araçatuba, com disputas no Ginásio José Liberatti, em Osasco.

As equipes vão jogar dentro dos respectivos grupos, nos dias 1º, 2 e 3/8, e as melhores colocadas de cada chave disputarão a final no dia 05/08, no ginásio do Paulistano. Os dois segundo lugares dos grupos ‘A’ e ‘B’ disputarão o terceiro lugar na competição. “A expectativa é muito grande para este primeiro torneio do time, que marca também minha volta ao vôlei feminino. Estou buscando implantar um estilo de jogo com mais velocidade, que está sendo bem assimilado, e, além disso, o grupo está motivado e nosso objetivo é brigar pelo pódio. O time tem um potencial muito grande e pode surpreender”, avalia o técnico Cebola, que fará sua estréia na equipe, assim como a meio-de-rede Marina, as pontas Mari Helen e Thais, a líbero Michelle e a oposto Lia.

Jogos:
01/08 – 20h – Fiat/Minas x São Bernardo - Club Athletico Paulistano 03/08 – 20h – Fiat/Minas x Pinheiros/Blue Life - Club Athletico Paulistano
Campeonato Paulista

Após a Copa São Paulo, a Fiat/Minas permanece na cidade para a disputa do Campeonato Paulista Feminino de Volleyball, Divisão Especial, que deve ser de 12/08 a 02/12. A competição reunirá as seis equipes participam da Copa São Paulo mais o ASBS Suzano. Esta será a nona temporada das minastenistas em São Paulo, sendo que a última participação foi em 2004, defendendo São Bernardo. Em 2000, ainda representando São Bernardo, o time minastenista sagrou-se campeão Paulista. No ano passado, a Fiat/Minas disputou o Campeonato Carioca, representando Cabo Frio, e conquistou o terceiro lugar.

Fonte: Carolina Bernardes/Minas Tênis

Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI