FPV - Federação Paulista de VolleyBall

Finasa inicia preparação para a Copa São Paulo de Vôlei

19/07/2006


Osasco (SP) – As jogadoras do Finasa voltaram aos treinamentos na manhã desta quarta-feira, na academia do Bradesco, em Osasco, quando se reapresentaram à comissão técnica do time. O grupo teve quatro dias de descanso após a conquista do título do torneio feminino de vôlei dos Jogos Regionais de Caieiras, no sábado, e agora se prepara para o próximo desafio da temporada: a Copa São Paulo.

O time estréia na competição no dia 1º de agosto, às 20 horas, contra o Araçatuba, em partida marcada para o Ginásio Professor José Liberatti. No dia 2, o Finasa folga, enquanto o time do interior paulista enfrenta o São Caetano, adversário do Finasa na noite do dia 3 de agosto. O vencedor desta chave enfrenta no dia 5 o ganhador do grupo que conta com Paulistano, São Bernardo e Pinheiros.

A menos de duas semanas para o torneio, os integrantes da comissão técnica do Finasa procuram fazer ajustes e esperam ver uma evolução natural da equipe. “O time deve crescer em todos os fundamentos, já que a competição terá um nível mais elevado que os Regionais”, avalia o técnico Jefferson Arosti, que dará ênfase no trabalho do sistema ofensivo nos próximos dias.

“As equipes que enfrentam o Finasa normalmente forçam muito o saque, o que ficou claro nos Jogos de Caieiras. Por isso mesmo, vamos trabalhar a nossa recepção para aproveitar cada vez melhor o nosso potencial de ataque”, diz Arosti, para quem a Copa São Paulo será um bom parâmetro do que o Finasa terá pela frente no Campeonato Paulista.

O ganho nas próximas semanas, porém, não deve ser apenas técnico, já que o preparador físico Luiz Roberto Rigolin vai colocar as atletas para malhar na musculação. “Essa semana e a próxima faremos uma preparação mais forte. Haverá um incremento de peso para que as atletas obtenham um ganho de força, já que durante o torneio não poderemos treinar tanto”, explica o preparador.

O Finasa é o atual bicampeão da Copa São Paulo. Na edição de 2005, quando apenas quatro equipes participaram, o clube de Osasco derrotou o Pinheiros/Blue Life na decisão. “Vamos trabalhar bastante nestes dias para realizarmos boas partidas diante da nossa torcida”, conclui Arosti.

Fonte:ZDL

Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI