FPV - Federação Paulista de VolleyBall

Finasa vence São Bernardo e conquista os Jogos Regionais

16/07/2006


Caieiras – O Finasa derrotou na manhã deste sábado o time de São Bernardo por 3 a 0, com parciais de 25/15, 25/16 e 25/17, em quase 1h30 de partida, no Ginásio Nélson Bonfim, em Caieiras. Com o resultado, a equipe de Osasco conquistou invicto o título do torneio feminino de vôlei dos Jogos Regionais, o primeiro da temporada 2006/2007.

Na caminhada rumo ao título, o Finasa derrotou antes do São Bernardo os times de Peruíbe, Guarujá, Taboão da Serra e Mauá. O vice-campeão da Superliga vai agora representar Osasco na disputa dos Jogos Abertos do Interior, em setembro, em São Bernardo. Antes disso, porém, a equipe tem pela frente a Copa São Paulo e o início do Campeonato Paulista.

Sem cinco jogadoras (Valeskinha, Carol Gattaz, Arlene e Natália, na seleção brasileira, e Paula Pequeno, que teve a sua primeira filha no mês passado) e o técnico Luizomar de Moura, que está na seleção brasileira juvenil e neste sábado trabalhou apenas como assistente de Jefferson Arosti, o Finasa obteve uma campanha regular nos Jogos Regionais, impondo seu forte ritmo de jogo desde o início das partidas.

Contra São Bernardo, que também chegou invicto à última rodada, não foi diferente. O Finasa forçou o saque e contou com mais uma boa atuação da levantadora Fernandinha na distribuição das jogadas. A meio-de-rede Juciely foi a maior pontuadora do jogo, com 13 pontos, seguida de Adenízia, também meio-de-rede, com 12.

Jefferson Arosti, satisfeito com o desempenho e volume de jogo do time, manteve as atletas que começaram a partida o tempo todo em quadra: Fernandinha, Clarisse, Juciely, Adenízia, Elisangela, Mariana e Juliana Sena, como líbero. “O Finasa, mais uma vez, mostrou personalidade. O sistema ofensivo funcionou bem, dando confiança e tranqüilidade para a equipe jogar”, disse o treinador interino.

Luizomar de Moura também gostou bastante da atuação da equipe. “A impressão foi muito boa. Gostei muito da seriedade mostrada em quadra. O time brigou pelos pontos e quero que isso continue. Espero que o time mantenha essa cara de lutador”, comentou o técnico.

A experiente atacante Elisangela, bronze na Olimpíada de Sydney, elogiou o grupo do Finasa. “Alcançamos o primeiro objetivo da temporada, que era o título dos Regionais. Foi muito legal ver esse time. Todas as atletas estão com muita vontade de jogar e as mais novas mostraram personalidade”, afirmou.

Em seu primeiro ano de adulta, a atacante Mariana mostrou-se feliz. “É muito bom ter a oportunidade de mostrar o seu trabalho. Temos um grupo forte e o objetivo é agarrar as chances que aparecerem”, concluiu a jogadora paraibana.

Paula Pequeno, que retornou aos treinos na semana passada, assistiu à decisão do título no ginásio ao lado do marido, o jogador de handebol Alexandre Folhas, e da filha Mel, de apenas um mês.

Fonte: ZDL

Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI