FPV - Federação Paulista de VolleyBall

ASBS/Suzano vence a Copa Piratininga no masculino

12/07/2006


São Paulo - A equipe principal masculina de vôlei da ASBS/Suzano venceu a Copa Piratininga. O time suzanense bateu o Nutriplus/Salto na decisão da competição por 3 sets a 0. A partida foi realizada no Ginásio Municipal de Esportes de Salto. A Copa Piratininga serviu para definir o ranking dos times que participarão do Campeonato Paulista da Primeira Divisão, em agosto, e, por isso, foi um torneio de curta duração. Em sua fase classificatória, a disputa foi decidida em seis rodadas. Em apenas um grupo, sete equipes jogaram entre si, em turno único. Os dois clubes que conquistaram mais pontos após esses confrontos foram para a final da competição.

“Vencemos Salto na final, após realizarmos uma grande apresentação. Esse campeonato era preparatório para o Estadual, porém, demos uma grande prova que temos condições de fazer um bom papel no Paulista. Depois de alguns anos, Suzano voltou conquistar um título com o voleibol masculino”, comenta o técnico Clovis Granado. Na final contra o Nutriplus, Suzano fez quatro pontos de saque, 23 de ataque, 11 de contra-ataque, 16 de bloqueio e 21 aproveitando os erros do adversário.

“Apresentamos um grande volume de jogo durante toda a partida. Estamos melhorando muito a cada disputa. Essa conquista é muito especial. Mesmo em um torneio adulto, a maioria dos meus jogadores que eram da categoria juvenil deram conta do recado. Pois na última partida que jogamos contra eles foi um difícil 3x2, nesta partida tivemos uma outra postura na quadra, entramos com muita vontade de levar o troféu pra Suzano, e foi isso que fizemos”, ressaltou o técnico. Ele ainda destacou que as dificuldades enfrentadas durante a preparação para a Copa Piratininga ainda precisam ser superadas. “Deixamos times tradicionais fora da final, mas ainda vamos ter que melhorar em alguns fundamentos”, completou Granado.

Além de Suzano e Salto, participaram do torneio: Pinheiros, Banespa, Rio Branco, São José dos Campos e Santa Bárbara D’Oeste. Todas essas equipes disputarão o Campeonato Paulista da 1ª Divisão.

Fonte: ASBS/Suzano

Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI