FPV - Federação Paulista de VolleyBall

APIV vence Finasa na decisão da Copa Piratininga

07/06/2006


Osasco (SP) – Em um jogo muito disputado, o Finasa perdeu na noite desta quinta-feira a decisão da Copa Piratininga para o APIV, de Piracicaba, e ficou com o vice-campeonato da competição. Mesmo jogando no Ginásio Professor José Liberatti, em Osasco, o time do interior venceu por 3 sets a 2, com parciais de 24/26, 26/24, 25/11, 18/25 e 15/12, em pouco mais de duas horas de partida.

Esta foi a primeira e única derrota do Finasa, representado pela equipe de vôlei juvenil do clube, na disputa que abre o Campeonato do Paulista da Primeira Divisão. Por sinal, o conjunto de Osasco havia vencido o APIV na fase de classificação da Copa Piratininga, no mesmo Liberatti, por 3 a 0.

Nesta quinta-feira, no entanto, o time de Piracicaba contou com três reforços, entre eles a ponteira Regiane e a meio-de-rede Luana, ambas campeãs da Superliga Feminina de Vôlei 2005/2006 com o Rexona/Ades. Um bom público foi ao ginásio, na fria noite desta quinta-feira, prestigiar a equipe dirigida por Irma Conrado, inclusive várias atletas e toda a comissão técnica da equipe adulta, além do próprio presidente da ADC Finasa, Celso Barbuto.

Ao final da partida, a treinadora Irma Conrado lamentou o derrota, mas mostrou satisfação com o que a equipe realizou em quadra. “Tendo em vista que esta é uma equipe juvenil, com muitas atletas ainda no primeiro ano, o resultado está bom, mas a gente, sempre que chega à final, quer ganhar. Desta vez, infelizmente não deu!”, disse a treinadora, que ainda lamentou a saída da ponteira Amanda Barizon, um de suas opções ofensivas no banco de reservas, que se contundiu no inicio do segundo set.

A contusão da atacante também foi apontada por outras atletas como fator de desequilíbrio da equipe, em especial no terceiro set. “O time teve muitos altos e baixos durante a partida, erramos demais e não conseguimos manter o ritmo, além do fato de a saída da Barizon ter abalado bastante o grupo”, comentou a ponteira Clarisse, maior pontuadora do Finasa no jogo com 26 pontos.

Já a levantadora Érica Adachi viu méritos também na atuação do adversário, que forçou o saque durante toda a partida. “A tática deles deu certo, conseguindo quebrar nosso passe e complicando nosso ataque. Tanto que no quarto set, quando o passe entrou legal, jogamos bem e com a bola na mão. De qualquer forma foi um jogão”, disse a levantadora.

O Finasa começou a partida jogando com Paula Carbonari, Érica Adachi, Clarisse, Jéssica, Silvana, Dani Olivetti e a líbero Ju Sena. Entraram Martina, Mariana Capovilla, Amanda Barizon e Betina. Já o APIV entrou em quadra com Luciana, Solange, Regiane, Vivian, Morgana, Luana e Léia de líbero, entrando Viviane e Ana Paula durante a partida.

Fonte: ZDL

Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI