FPV - Federação Paulista de VolleyBall

Banespa leva quatro atletas para seletiva da seleção

22/06/2006


São Bernardo do Campo (SP) – O Banespa / São Bernardo mais uma vez confirma sua vocação de formador de talentos. A equipe paulista levará quatro dos 12 atletas convocados da categoria infanto-juvenil para a seletiva da Seleção Brasileira da categoria, que acontece nos dias 14 e 16 de julho em Saquarema (RJ). A Confederação Brasileira de Vôlei fará as avaliações divididas por região. Nesta fase participarão os jogadores de São Paulo e Rio de Janeiro. Um dos destaques é o oposto Renan Zanata. O garoto de apenas 16 anos e 1m97 é um dos mais novos da equipe e foi selecionado na peneira do Banespa / São Bernardo quando ainda tinha 14 anos. Além dele, o levantador Elder, os pontas Guilherme e Vinícius, todos recém-descobertos pelo time farão parte do grupo com destino a Saquarema.

Em dezembro de 2004, Renan Zanata Buiatti poderia ser apenas mais um dos 597 participantes da famosa peneira do Banespa / São Bernardo. No entanto, chamou a atenção dos treinadores por quatro motivos: a estatura – 1m97 –, a magreza – 58,8 kg –, a idade – 14 anos – e o talento. Mesmo não possuindo a categoria infantil, na qual ele se encaixaria pela faixa etária, o clube não hesitou e o escolheu para compor o infanto-juvenil. “A idéia de aprová-lo foi antecipar o processo, por causa do potencial físico e do talento”, afirma o técnico das categorias menores, Alexandre Stanzioni. Hoje, Renan apresenta uma evolução física e tática que surpreende a comissão técnica.

Com pouco mais de um ano de trabalho, o garoto cresceu 10 centímetros e aumentou seu peso em cerca de 15 quilos, equilibrando a porcentagem de gordura com a de massa magra. Além disso, outras medidas comprovam a evolução, como a circunferência de braço, que aumentou 2,5 cm, e a de coxa, que passou de 49,5 cm para 51,5 cm.

Renan começou a jogar a poucos meses. Antes disso, o garoto só se dedicou aos treinos e ao seu condicionamento físico. A convocação veio rapidamente e esta será a chance do jovem atleta de Uberlândia mostrar o seu potencial e o quanto ainda pode evoluir. O gerente de vôlei do Banespa / São Bernardo se sente recompensado com a oportunidade que está sendo dada a estes meninos. “Essa convocação é para que a comissão técnica da Seleção conheça os garotos. Para nós, isso é motivo de muito orgulho, pois confirma a nossa vocação de formador de talentos, independente da idade, como é o caso do Renan que chegou muito novo”, disse.

Para Montanaro, este é um reconhecimento do trabalho. “É o resultado do trabalho de todos, atletas, comissão técnica e todos os envolvidos. Estou muito feliz com a convocação do Renan, que é um atleta muito grande e exigiu um trabalho ainda mais personalizado do que os outros. Espero que ele cresça ainda mais, não só no tamanho, mas também no voleibol.”

Fonte: Photo&Grafia Comunicação

Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI