FPV - Federação Paulista de VolleyBall

Telemig Celular/Minas recebe Lupo/Náutico

02/03/2006


Uberaba (MG) - Primeiro colocado na classificação geral da Superliga masculina de vôlei 05/06, o Telemig Celular/Minas (MG) terá uma importante partida, nesta sexta-feira (03.03). Depois do Carnaval, os mineiros entrarão em quadra na abertura da 10ª rodada da segunda fase classificatória da competição para enfrentar o Lupo/Náutico (SP), que não tem mais chances para se classificar para as quartas-de-final. O jogo movimentará o ginásio Marista, na cidade de Uberaba (MG), a partir das 18h.

O Telemig Celular/Minas é o líder da competição, com 36 pontos em 20 jogos – 16 vitórias e quatro derrotas. Já o Lupo/Náutico ocupa a 10ª colocação, com 25 pontos (cinco vitórias e 15 derrotas).

Na última rodada, o Telemig Celular/Minas superou o Shopping ABC/Aramaçan (SP) por 3 sets a 1, em Santo André (SP). O ponteiro Dentinho foi o destaque da equipe mineira e ganhou o Troféu VivaVôlei. Enquanto isso, o Lupo/Náutico foi derrotado pelo Wizard/Campinas (SP) pelo mesmo placar, em Campinas (SP).

As equipes já se enfrentaram nesta Superliga. Foi na 10ª rodada da primeira fase. Em Araraquara (SP), no ginásio Gigantão, o Telemig Celular/Minas não teve dificuldades para vencer por 3 sets a 0. O líbero do time mineiro, Serginho, foi o destaque da partida e ganhou o trófeu VivaVôlei.

O Telemig Celular/Minas voltou a treinar em plena folia, na terça-feira (28.02), consciente da importância das duas últimas partidas da segunda fase classificatória da Superliga. “Depois da vitória diante da Cimed, na penúltima rodada, sabíamos que os últimos três jogos seriam decisivos. Vencemos o Shopping ABC/Aramaça e agora teremos o Lupo/Náutico e o Wizard/Campinas pela frente. Alcançar duas vitórias será essencial para garantirmos a liderança”, avalia o técnico do time mineiro, Jon Uriarte.

Para o argentino, o Telemig Celular/Minas precisa continuar se ajustando para a próxima fase. “Estamos treinando bem e fazendo alguns ajustes nas posições nas quais temos mais falhas. Para a próxima fase, teremos de estar bem em todos os fundamentos com o objetivo de encontrarmos soluções rápidas para os problemas que teremos pela frente”, destaca Jon.

Jon Uriarte ainda não definiu a equipe para o jogo devido a problemas de contusão. “O Rogério está com dores no joelho esquerdo e o Samuel, no direito. Já o Leandro tem uma pequena torção no tornozelo direito. Temos que controlar estas contusões para definir a equipe que estará em quadra”, observa o técnico.

Apesar da 10ª colocação, o técnico do Lupo/Náutico, Antônio José Izar, quer que sua equipe faça um bom jogo para melhorar a classificação. “Enfrentaremos uma equipe que está entre as candidatas para conquistar o título desta Superliga. Espero que o time faça um bom jogo para somarmos sets e ficarmos bem na classificação final”, diz o treinador.

Izar sabe qual será a maior dificuldade que o Lupo/Náutico terá pela frente. “O Telemig Celular/Minas tem um poder ofensivo muito grande. Teremos de sacar muito bem para dificultarmos ao máximo o trabalho do Marlon. Só assim poderemos fazer um bom trabalho na defesa e no bloqueio”, ressalta o treinador, que deu folga para a equipe durante o Carnaval e voltou aos treinamentos na Quarta-Feira de Cinzas.

Antônio Izar ainda não definiu a equipe que começará a partida porque tem dois atletas que se recuperam de lesões. O levantador Thiago Maia está com dores no joelho direito e o ponteiro Thiago Orizio volta de uma lesão no peito do pé direito.

OUTROS JOGOS – Outros cinco jogos completarão a penúltima rodada da segunda fase classificatória da Superliga masculina, e todos serão neste sábado (04.03). Às 15h, com transmissão do canal SporTV, a Unisul/Nexxera (SC) recebe a Ulbra/Ferraz/SPFC (RS), no ginásio Forquilhão, em São José (SC). Duas horas mais tarde, o Banespa/São Bernardo (SP) joga contra a UCS/Colombo (RS), no ginásio Cidade de São Bernardo, em São Bernardo do Campo (SP). Às 17h30, o Shopping ABC/Aramaçan tem pela frente o Wizard/Campinas (SP), no ginásio Pedro Dell’Antonia, em Santo André (SP). São Caetano/Tamoyo (SP) e Bento Vôlei (RS) duelam a partir das 18h, no ginásio Lauro Gomes, em São Caetano do Sul (SP). No encerramento da rodada, a Cimed (SC) recebe a On Line (RS), às 20h, no ginásio Capoeirão, em Florianópolis.

EQUIPES

TELEMIG CELULAR/MINAS – O técnico Jon Uriarte não definiu a equipe que iniciará a partida. No último jogo, começou com: Marlon, Wanderson, Dentinho, Paulo Anchieta, Deivid e Jardel. Líbero: Serginho.

LUPO/NÁUTICO – Na última partida, o treinador começou com a seguinte formação: Thiago Maia, Thiago Rey, Roberto David, Denis, Anselmo e Thiagão. Líbero: Willian.Técnico: Antônio Izar

Fonte: CBV

Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI